ESTÉTICA TEEN – Os adolescentes e a acne

03/11/2015

Os adolescentes estão se tornando público cativo nos centros de atendimento estético, em especial porque é nessa fase que se dá grande parte de sua formação como indivíduo e que ele se apresenta para o mundo e que deveria começar a ser aceito, mas é justamente nesse momento que muitos sofrem com a não aceitação, em grande parte das vezes influenciada por estarem fora dos padrões estéticos ditos “estabelecidos” pela sociedade.

acnePor isso lidar com alguns complexos, como o aparecimento de imperfeições estéticas, pode ser bastante complicado nessa fase. E a acne com certeza está entre as mais marcantes e que geram mais queixas tanto nos meninos quanto nas meninas que vivem em um universo repleto de dúvidas e incertezas comuns a essa fase da vida.

As famosas “espinhas”, muitas vezes, fazem do público teen constante vítima inclusive do temido bullying (uma forma de violência que pode ser física ou psicológica). Também é importante saber que alguns cuidados e tratamentos por vezes simples podem ajudar e muito os adolescentes a lidar com essas dificuldades. É fundamental uma postura profissional de quem atua na área de saúde estética.Acneee

O ideal é que se faça um acompanhamento multidisciplinar, no qual o tratamento estético não se torne invasivo para o cliente e possa ser acompanhado também por dermatologistas, nutricionistas e psicólogos, afinal, o objetivo é levar qualidade de vida e mudança de hábitos para que os resultados sejam mais do que efetivos e eficazes somente naquele momento, mas duradouros na vida daquele adolescente, trazendo satisfação não só para ele, mas também para os pais e familiares que o acompanham.

 

Clique aqui e conheça o projeto Estética Teen, que atua como ação social no tratamento estético de acne e estrias em adolescentes da comunidade

Quer saber mais sobre alterações estéticas em adolescentes, como acne, estrias e gordura localizada? Veja a matéria da técnologa em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita, Isabel Luiza Piatti, na revista Vida Estética, nº 162, edição especial temática ESTÉTICA TEEN.