Adeus acne!

05/11/2015

Muita gente tem, mas ninguém gosta das indesejáveis espinhas e das manchas e marcas que elas deixam quando são espremidas de forma incorreta. Quem nunca perdeu uns minutinhos na frente do espelho e depois saiu com o rosto todo marcado?

acne-buona-vita

A acne é mais comum na fase da adolescência, mas pode aparecer em qualquer idade. Alterações hormonais, estresse e a má alimentação estão entre os principais causadores das temidas espinhas. Apesar da tentação, não esprema e mantenha a pele sempre higienizada para evitar a proliferação de bactérias.

Para tentar ajudar quem sofre com esse problema, listamos aqui algumas dicas simples que previnem e podem auxiliar na diminuição dessas alterações tão odiadas!

Alimentaçãocontrol-acne-buona-vita

Alimente-se de forma saudável e beba bastante água. Evite doces, alimentos ricos em gordura, alimentos industrializados e refrigerantes, que favorecem as infecções. No período da TPM, as mulheres podem apresentar um aumento da oleosidade da pele e, mesmo as alterações hormonais sendo determinantes neste caso, a alimentação inadequada pode agravar mais ainda o quadro. A Oscilação hormonal pode ser amenizada com o auxílio de Nutricosméticos, como o Control Acne, por exemplo.

Sabonete

A principal dica é sempre manter a pele limpa e nunca dormir de maquiagem para não obstruir os poros. Procure o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele e use duas vezes ao dia, pela manhã e a noite antes de dormir. Nossas indicações são os sabonetes Bio White ou o Líquido de Erva Doce, que ajudam a diminuir a oleosidade da pele e desobstruir os poros. Mas atenção, lavar o rosto excessivamente, várias vezes ao dia, também pode prejudicar por tirar a proteção da pele.

Cremes noturnos

São ótimos para ajudar a reduzir as manchas. Procure um que seja compatível com o seu tipo de pele e evite usar os que contêm ácidos sem a indicação de um especialista. Não esqueça de remover pela manhã, lavando bem o rosto, e nunca dispense o protetor solar. Caso contrário as manchas podem até piorar.

hidra-milk-sun-buona-vitaFiltro solar

Deve ser usado todos os dias para evitar o aparecimento de manchas e proteger a pele dos raios nocivos do sol, que está lá mesmo nos dias nublados. Procure o protetor mais adequado para o seu tipo de pele e evite se expor ao sol nos horários entre 10h e 16h. Uma ótima dica é o Hidra Milk Sun, que é oil free e superindicado para peles oleosas e acneicas.

Hidratantes

Todos os tipos de pele precisam deles. Oleosidade não é sinônimo de hidratação. Certifique-se de usar um que possua bases biocompatíveis e passe uma vez ao dia, garantindo o viço e a aparência saudável da pele.

Peelingvita-c-enzyme-buona-vita

Ajuda a eliminar as células mortas e a estimular a renovação celular. Prefira os mais suaves, para não piorar as lesões. O Vita C Enzyme é o mais indicado nesses casos, pois ele age como um peeling versátil, suave e seguro pela ação de enzimas proteolíticas aliadas à vitamina C, promovendo a renovação celular e devolvendo o brilho, o viço e a aparência saudável que toda pele deve ter.

Base

Uma vilã muito usada para camuflar as espinhas, mas que pode ocasionar a piora delas por obstruir os poros. Uma boa dica é escolher produtos que tratam ao mesmo tempo que disfarçam as imperfeições, como o Hidra Sun Progress, por exemplo. Este produto segue o conceito do BB Cream, que hidrata, protege e tonaliza. Além disso, possui ativos anti-inflamatórios, cicatrizantes, calmantes e regeneradores da pele.

Além de tudo isso, evitar ao máximo passar a mão no rosto e não espremer as benditas é essencial. Ao invés de melhorar, você pode piorar ainda mais o problema.

Se quiser espremer, segure a tentação e procure um profissional para fazer uma boa – e correta – limpeza de pele, que é indicada em qualquer idade. Você já conhece o Projeto Estética Teen?

estetica-teen-buona-vita

Para os casos mais graves, vale uma consulta com o dermatologista, que vai indicar tratamentos específicos.