A gordura do homem é mesmo diferente?

12/11/2015

gordura-homem-mulher

A gente ouve muitos comentários por aí de que na hora de reduzir aquela gordurinha a mais que tanto incomoda, os homens são diferentes das mulheres. Alguns até mesmo dizem que eles são privilegiados e reduzem as medidas mais facilmente. Será mesmo verdade que existe essa diferença entre a gordura no corpo do homem e da mulher?

Talvez até mesmo você, profissional da saúde estética, já tenha encarado esse desafio em algum atendimento aí na sua clínica, não é mesmo? Pois saiba que existe diferença sim! E conhecer a característica de cada uma, bem como as particularidades relacionadas à estética corporal masculina e feminina facilitará o direcionamento mais adequado do tratamento. Por que isso é importante? Oras, para se chegar a um resultado mais efetivo e é claro, mais satisfatório para seu cliente. Aliás, não é de hoje que falamos em personalização de tratamentos e de quanto a genética e epigenética (influência do meio e dos hábitos) podem influenciar nos resultados em cada pessoa, mesmo quando se trata de um mesmo tipo de problema, como no caso da gordura.

E quando comparamos homens e mulheres, a primeira diferença se dá, é claro, por fatores genéticos. Logo em seguida vem a ação dos hormônios. Sendo assim, a distribuição e a concentração da gordura no corpo assumem algumas características em comum na composição física entre os diferentes sexos, que chamamos de biotipos:

ginoide androideBiotipo Ginoide – também conhecido como formato pêra. Mais encontrado entre as mulheres.
Biotipo Androide – conhecido pelo formato semelhante ao de uma maçã. É mais comum nos homens.

A ação do hormônio estrogênio é um dos principais responsáveis por algumas características do biotipo ginoide e isso faz com que a gordura fique acumulada, na maioria dos casos, na parte abaixo da cintura, ou seja, no bumbum, coxa e quadril, sendo também muito comum a presença da tão temida celulite. Por fatores internos ao organismo, essas regiões acumulam gordura com mais facilidade do que perdem, por isso é considerada um tipo de gordura mais resistente, mais difícil de ser eliminada.

Uma dica muito importante nesses casos: faça sempre a escolha cosmética apropriada. O que quer dizer escolher o cosmético adequado? Utilizar sempre produtos com bases biocompatíveis, ricas em ômegas 3, 6 e 9 e livres de substâncias nocivas, entre elas os parabenos, que acarretam processos alérgicos e de sensibilização da pele e apresentam características estrogênicas, ou seja, agem no organismo como se fossem o próprio estrogênio, um hormônio feminino que tem influência no aumento de peso e na retenção de líquido, ou seja, é como se você estivesse tentando tratar o problema com o que na verdade provoca a sua causa.

Sobre o biotipo androide, a ação da testosterona e dos corticoides faz com que o corpo do homem tenha maior probabilidade de armazenar gordura na região central, como abdômen, cintura, tronco e pescoço, e aí eles ficam com aquela aparência de barriga saliente. Aí você vai falar: mas também vemos esse tipo de gordura em mulheres. Sim, a localização desse tipo de gordura também é comum na mulher acima dos 40 anos, principalmente após a menopausa, justamente porque nesse período há uma redução na produção de estrogênio, podendo fazer com que a gordura que até então era comum nos glúteos, coxas e quadril passe a se acumular na cintura, aumentando sua quantidade na região abdominal.Ionto-Vita-Slim-500ml

Quer uma dica para tratar esse tipo de gordura? Use o Ionto Vita Slim da Buona Vita, um eletrocosmético indicado para o tratamento de gordura localizada que, devido à alta concentração de ativos, vai potencializar ainda mais os resultados do seu trabalho, principalmente nos homens, mas também nas mulheres acima dos 40 anos, por terem um tipo de gordura parecido. O ativo Pheoslim, um extrato concentrado de Algas marrons com potente ação redutora de medidas é indicado exatamente para esses casos, aqui potencializado por estar em sinergia com outros ativos como Cafeisilane C, Complexo AD e os extratos de Cavalinha, Centella Asiática e Ginkgo Biloba, que juntos farão um efeito maravilhoso até nas gordurinhas mais difíceis.

Depois dessa, seus clientes ficarão tão satisfeitos que você terá que abrir mais horários na agenda!