Pele irritada? Calma que tem solução

17/11/2015

pele-sensivel-buona-vita

Dizer que a pele está irritada, pode ser sinal de que ela passou por um processo chamado irritativo e que provocou essa característica nela a partir de uma sensibilização acima do normal, como um procedimento estético. Mas você pode estar se perguntando como é que vai provocar uma irritação se o objetivo do procedimento estético é tratar.  Mas isso é sim possível.

É que em alguns casos a pele “entende” o próprio tratamento como uma lesão, uma agressão. Vamos exemplificar para ficar mais fácil de entender: a aplicação de um peeling, do microagulhamento (dermaroller) ou até mesmo a limpeza de pele, que parece tão simples, mas envolve a técnica de extração, são alguns desses procedimentos. Então o organismo reage da mesma forma como a um processo de sensibilização na pele. Normalmente a pele fica vermelha, com sensação de aquecimento e aquela vontade de coçar.

Nesses casos a irritação será apenas uma condição temporária, mas mesmo assim existem maneiras de diminuir os sintomas que incomodam. Uma dica é a utilização de máscaras calmantes para finalizar o procedimento. Mas não pode ser qualquer uma. O ideal é que o profissional escolha aquelas que ofereçam efeito refrescante, aliviando a sensação de desconforto, calor e coceira, comuns após os tratamentos que provocam algum tipo de agressão à pele.Mascara-Calm-Skin-250g

E se você sofre com esse tipo de incômodo após esses procedimentos, fique de olho no tipo de produto que o profissional está aplicando em você, viu? Uma dica bacana é buscar aqueles que atuam com base no HDNR System, que nada mais é do que um sistema de tratamento que hidrata, dessensibiliza, nutre e recupera, além de contribuir para restabelecer o equilíbrio da pele. Um exemplo é a máscara Calm Skin, da Buona Vita, formulada com ingredientes naturais com certificação orgânica, sem corante e sem fragrância. Ela contém vários ativos que são tudo de bom, como o Calmiskin e Rhamnosoft, que são calmantes, auxiliam na melhora do processo inflamatório e estão associados ao bem-estar, entre outros.

Agora, se você convive com as características de uma pele sensível independente da realização de algum tratamento estético (clique aqui e leia mais sobre esse tipo de pele) o ideal é que o cuidado diário ofereça condições para fortalecer a capacidade natural de proteção da pele. E aqui também são indicados produtos com base no HDNR System – Hidratação, Dessensibilização, Nutrição e Recuperação.Sensitive-Skin-50g

Que tal o creme antiage Sensitive Skin, da Buona Vita? Ele oferece um cuidado todo especial para as peles sensíveis, irritadas e sensibilizadas, tudo isso porque é formulado com base no HDNR System, oferecendo ação calmante, diminuindo aquela vermelhidão, a coceira e a aparência daqueles vasinhos (vasos sanguíneos) na face, promovendo hidratação natural. E sabe qual o diferencial? Ele possui um ativo prebiótico (com ação parecida com daqueles dos iogurtes, sabe), mas aqui o papel dele vai ser reequilibrar a flora cutânea. Sim, porque nossa pele também possui um sistema fisiológico, que precisa estar em perfeito equilíbrio para que tudo nela funcione bem e esteja sempre linda e com a sensibilidade na medida. Para um tratamento completo, utilize o kit que garante produtos especializados para todas as etapas dos cuidados diários com a pele.