Qual é o seu tipo de pele?

19/11/2015

tipo-de-pele-buona-vita

Hoje o assunto é um tanto complexo: vamos entender os diferentes tipos de pele, que podem ser divididos em oleosa, mista, normal, seca e sensível. Cada uma tem uma característica diferente, portanto, precisa de cuidados diferentes. Mas você sabe reconhecer o seu tipo de pele? Com essa informação em mente, fica muito mais fácil escolher os produtos e tratamentos mais adequados para um resultado satisfatório. Para te dar uma ajudinha, vamos explicar um pouco sobre cada um deles.

Pele sensível

Quanto mais clara for a pele, mais tendência ela tem de apresentar sensibilidade. Assim, quanto mais escura ela for, menor a chance de sensibilidade. Identificar esse tipo de pele é simples: basta perceber se você sente ardor, queimação, coceira, descamação e vermelhidão excessiva. Pronto, está aí a pele sensível. Só não confunda com a sensibilidade temporária, causada por algum tratamento ou produto que foi utilizado. Nesse caso, interrompa o uso do produto e logo a pele voltará ao normal. A sensibilidade pede produtos e tratamentos especializados, que você pode conhecer no texto da nossa diretora de treinamentos, Isabel Piatti, que explica tim tim por tim tim os sintomas e cuidados da pele sensível.

Pele oleosapele-Oleosa

Este é um tipo de pele que, como o nome já diz, produz uma maior quantidade de óleo, ou seja, as glândulas sebáceas têm maior atividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo. Quem tem pele oleosa, consegue perceber poros mais dilatados e aspecto brilhante, além, é claro, da maior tendência para o desenvolvimento de espinhas. Se a sua pele é assim, fique longe de cosméticos com bases oleosas. Prefira as bases gel ou gel creme, que hidratam e controlam a oleosidade.

Pele secaPele_Seca

De todos os tipos de pele, a seca é, sem dúvidas, a que requer mais cuidados. A pele seca tem tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver rugas e linhas de expressão com mais facilidade. É um tipo de pele que tem menos elasticidade e maior tendência para descamar e rachar. Ela precisa de muita hidratação, por isso, beba bastante água e abuse de hidratantes com óleos vegetais e agentes oclusivos para evitar a evaporação da água.

Pele normalPele_Normal

A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e flexível. De todos os tipos de pele, a normal é a mais equilibrada e a que menos apresenta imperfeições como espinhas e manchas. Considere-se uma pessoa de sorte se você tem a pele normal!

Pele mistaPele_Mista

Esta é a combinação dos tipos acima. Algumas regiões têm as características da pele oleosa, principalmente na zona T (queixo, nariz e testa), já nas outras regiões, como área ao redor dos olhos, boca e bochechas, a pele pode ser normal ou seca. Perceba se você sente a sua pele esquisita como se estivesse sendo repuxada em algumas áreas e com excesso de óleo em outras. Se isso acontecer, provavelmente você tem uma pele mista.

Quer saber mais? Acesse nosso site, entenda sua pele e descubra quais os tratamentos e produtos mais indicados para você. Para facilitar ainda mais, em cada um dos produtos você encontra os selos abaixo, que mostram, de forma simples e rápida, os benefícios, indicações e recomendações de cada produto. Com eles você reconhece facilmente se é indicado para o seu tipo de pele!

Selos e nomes_quadrado

Agora ficou fácil, não é?

Se ainda ficar alguma dúvida, entre em contato conosco!