Como você escolhe o creme de massagem?

23/11/2015

WP_20151127_006-02

Hoje vamos trazer algumas dicas para ajudar você profissional da saúde estética a escolher o melhor creme de massagem para os tratamentos corporais em seus clientes. Afinal, com tantas opções de cosméticos no mercado e com a multifuncionalidade desses produtos, é normal que você fique um pouco indeciso e até um pouco inseguro de qual é mais indicado para cada caso de alteração estética, como gordura, celulite e flacidez, por exemplo.

E a primeira orientação que damos é a seguinte: o que determina a melhor escolha é a sinergia de ativos de cada produto e a concentração (dosagem) desses ativos. E como você chegará a essas informações? Olhando o rótulo dos produtos, é claro. Mais do que a composição de ativos, é importante que esteja atento a essa dosagem. Por qual motivo? Porque se você tem um grau mais avançado de celulite, por exemplo, você precisará de um produto mais potente, ou seja, de uma dosagem de ativos maior.

Na estética partimos de um princípio semelhante ao do médico quando vai prescrever um medicamento, em que ele considera o tratamento a partir das características da doença e então escolhe a dosagem em mg do medicamento. É por isso que um mesmo remédio para dor de cabeça é encontrado em 250mg, 500mg, 750mg (apenas uma hipótese, para ficar mais claro de entender). Para os tratamentos estéticos seguimos a mesma ideia. É preciso conhecer as causas, as características da alteração estética, os princípios ativos, como eles atuam, as possibilidades de sinergia entre eles e, é claro, a dosagem de cada um, para assim definir qual será mais indicado em cada tratamento.

Outra sugestão super válida para você que é profissional da área é buscar a ficha técnica do produto. Pesquisa no site das empresas que oferecem os produtos para facilitar. Ali devem estar disponibilizadas as informações mais detalhadas sobre os ativos presentes na composição, as indicações e formas de utilização. Assim ficará muito mais fácil direcionar o tratamento de seu cliente.

Na linha da Buona Vita, por exemplo, quando falamos dos cremes corporais, uma vantagem comum a todos os produtos dessa categoria é que, pelo fato de terem Bases Biocompatíveis, todos são excelentes quando o objetivo é hidratação, nutrição e melhora na permeação dos ativos, itens importantes em todos os tipos de tratamentos estéticos, e sem deixar a pele com aquela sensação pegajosa que tanto incomoda as clientes.

Quer conhecer alguns exemplos? Abaixo uma tabela bem prática com o creme e melhor indicação de tratamento. E na sequência, um pouco mais de detalhes sobre cada um desses produtos.

tabela cremes

Creme de Algas

 


CREME DE ALGAS
– é um creme para massagens em geral, com excelente deslizamento, e também indicado para tratamento de flacidez da pele e edemas, ou seja, é super indicado para drenagem linfática.

 

Creme Lipoex

 

LIPOEX – sua melhor indicação é para o tratamento de gordura localizada e celulite grau I e II, que são consideradas mais leves.

 

 

Creme para massagem

 

CREME PARA MASSAGEM – o queridinho das profissionais no combate à gordura localizada e celulite grau III, mas também pode ser utilizado nas mais leves, como a de grau I e II. Também possui ativos com propriedades drenantes e tonificantes do tecido.

 

 

Creme Caffeine

 

CAFFEINE SCULPT – a presença da cafeína em sinergia com outros ativos torna esse creme o ideal para tratamentos de gordura localizada e celulites mais severas, como a de grau IV. Além disso, não contém fragrância, podendo ser associado a recursos de aromaterapia.

 

 

Creme Lipotermico

 

CREME LIPOTÉRMICO – da classe dos cremes hiperemiantes (que provocam vermelhidão e aquela sensação de aquecimento), pela presença do Nicotinato de Metila, esse creme trabalha para aumentar a microcirculação e melhorar a permeação de ativos, por isso é ideal para tratamentos de gordura localizada e celulite de grau I e II.

 

Creme Hot Slim

 

HOT SLIM – também da linha de hipermiantes com Nicotinato de Metila (que provocam vermelhidão e sensação de aquecimento, aumentando a microcirculação e, consequentemente, a permeação de ativos), esse creme é indicado para casos mais complexos de celulite, como grau III e IV, além de gordura localizada.

 

Creme Bio Lift

 

BIO LIFT – esse creme é excelente para o tratamento de flacidez, inclusive de mamas, proporcionando firmeza nas regiões aplicadas. Além disso, atua na prevenção de estrias, sendo indicado também para gestantes.

 

Gostou das dicas? Agora você tem opções de sobra. Então corra abastecer sua clínica e agendar muitos horários com suas clientes.

 

  • aline gonçalves

    gostaria que me enviasse os valores dos produtos , individuais e quanto ficaria a linha completa . por favor

  • luiza

    gostaria de saber os preços dos produtos e como faço para compra-los. Obrigada