5 produtos para uma limpeza de pele mais eficiente

25/11/2015

Quem é da área da saúde estética sabe que fazer uma limpeza de pele não é simplesmente espremer cravos. O processo é muito mais complexo e envolve algumas etapas essenciais, que devem ser seguidas a risca para garantir que o procedimento dê um ótimo resultado. Ah, ela deve ser feita por um profissional, ok? Nada de tentar em casa para não machucar e manchar a sua pele. Ainda vamos falar sobre os cuidados em casa, mas isso é assunto para um próximo post!

O objetivo da limpeza de pele é fazer uma desintoxicação, removendo as impurezas que prejudicam a saúde dos tecidos, como células mortas, comedões (cravos), o excesso de oleosidade e impurezas externas, como poluição, que se depositam na pele. A indicação é que se faça uma limpeza profissional aproximadamente uma vez ao mês, para garantir a boa aparência e a saúde da pele.

Para que a limpeza tenha o resultado desejado, seguir os passos corretamente e usar produtos adequados é superimportante. Este post é para você, profissional da saúde estética, com algumas dicas de produtos excelentes que vão te ajudar a obter resultados ainda melhores.Higisystem

1. O primeiro passo é sempre a assepsia da pele.  Mas atenção aqui, o recomendado é o uso de produtos sem álcool. O álcool pode provocar ressecamento, vermelhidão e dermatites por remover a camada protetora da pele. Nossa dica é usar o Higisystem, um excelente bactericida que promove a assepsia sem retirar a hidratação da pele e sem provocar ardor, por não conter álcool em sua composição. Aplique o Higisystem na área desejada e friccione até secar. Não precisa enxaguar, prossiga normalmente com a etapa de limpeza. Ele pode ser usado em todos os tipos e fototipos de pele, tanto em tratamentos faciais quanto corporais.

2. Para facilitar o processo e torná-lo menos dolorido para o paciente, promover o amolecimento dos Amolecedor-de-comedoescomedões e a dilatação dos poros é indispensável antes de iniciar a extração. O Amolecedor de Comedões, que possui trietanolamina a 10%, é uma escolha excelente e certeira, já que pode ser usado em todos os fototipos e nas peles oleosas, secas, mistas e normais e não necessita de aquecimento. Umedeça os algodões com o produto e deixe agir sobre a pele por aproximadamente 10 minutos. Vá retirando os algodões região por região conforme você for fazendo a extração. O Amolecedor de Comedões não é indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas e para gestantes. Nesse caso, uma ótima opção é a Emulsão de Limpeza que contém estearato de octila e, além de remover as impurezas, funciona como um excelente emoliente sem sensibilizar a pele.

3. Outro produto muito indicado para o amolecimento de comedões é o Creme Emoliente. Ele foi Creme-emolientedesenvolvido para facilitar a extração de comedões resistentes e em locais difíceis de serem manuseados, como a região do nariz, por exemplo. Além da emoliência, ele contribui para a recuperação da pele após a extração, devido às propriedades reparadoras e antissépticas do óleo de melaleuca (tea tree). Aplique uma camada espessa na região a ser tratada, cubra com algodão ou gaze e associe com vapor, máscara térmica ou com o Amolecedor de Comedões. Deixe agir por cerca de 15 minutos e vá retirando os algodões região por região conforme você for fazendo a extração. O Creme Emoliente não é indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas e para gestantes.

4. O próximo passo, após a extração, é a aplicação de uma máscara calmante e descongestionante. Para Mascara-descongestionanteessa etapa, nossa dica é a Máscara Descongestionante, que é refrescante e possui ação calmante e dermopurificante, reduzindo os eritemas (vermelhidão) e edemas (inchaço) causados pela extração. Além disso, essa máscara possui propriedades antissépticas e epitelizantes, que garantem a normalização da pele, devolvendo a aparência natural. Aplique uma camada generosa e homogênea em toda a pele tratada e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire com uma espátula descartável ou algodões umedecidos. Pode ser usada em todos os tipos e fototipos de pele e também por gestantes.

5. Para finalizar todo o processo, a proteção solar é indispensável. Mas de nada adianta fazer todos os Solar-buona-vitapassos corretamente e finalizar com um protetor solar comedogênico (que causa o aparecimento da acne). Você deve procurar os produtos indicados para peles oleosas, que não contêm óleo em sua fórmula, portanto não obstruem os poros. Escolha protetores de bases biocompatíveis, como o Hidra Milk Sun, que possui FPS (Fator de proteção Solar) 30, é livre de óleo mineral, parabenos e fragrância, resistente à água e especialmente desenvolvido para peles acneicas. Ou então o Hidra Sun Progress, que segue o moderno conceito do BB Cream, que hidrata, protege e tonaliza, ajudando a camuflar as marcas da acne. Ambos podem ser usados em todos os tipos e fototipos de pele, em gestantes e pessoas de pele sensível. Todo protetor deve ser reaplicado após duas horas ou após nadar, sudorese intensa ou secar-se com toalha. Aplique em todo o rosto com movimentos suaves e ascendentes até total cobertura.

Além de tudo isso, sempre indique os cuidados com a alimentação e os produtos home care para que seu cliente possa manter a pele bonita por mais tempo ou até a próxima sessão de limpeza de pele!

E aí, gostou das dicas?