Spa de pés e mãos, por que não?

02/12/2015

Anota aí que hoje a dica é quente e especial para manicures, pedicures e podólogos!

Quando falamos em spa, logo vem à cabeça a ideia de massagens corporais e faciais, cremes com cheiro agradável, relaxamento, música calma e barulhinho de água, não é mesmo? Mas, muitas vezes, nossos clientes não dispõem de muito tempo para um tratamento completo e aí é que está o pulo do gato. Ainda vistos como novidade no mercado, o spa de pés e mãos pode ser um aliado na hora de promover o bem-estar dos seus clientes!

Nós sempre batemos na tecla do atendimento personalizado, do “algo a mais” e de que os profissionais da área da saúde estética devem estar de olho nas oportunidades para explorar novos nichos de mercado. Para isso, aqui está mais uma ideia para quem quer se destacar, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

A origem da palavra manicure é do latim. ”MANI” vem de manus, que significa mãos, e “CURE” de curare, que significa curar, tratar. Pedicure, por sua vez, tem a mesma origem. Então, se a sua profissão tem originalmente a função de tratar das mãos e dos pés como um todo, por que é que você cuida somente das unhas?

De nada adianta uma unha bonita, quando a pele das mãos e dos pés está ressecada e sem vida. Aproveite que grande parte das mulheres e, hoje em dia, muitos homens vão até você toda semana para fazer as unhas e ofereça um tratamento especial de pés e mãos, que vai promover um delicioso relaxamento e a hidratação e renovação da pele. Além disso, o tratamento dos pés ainda minimiza o ressecamento dos calcanhares. Elimine totalmente o lixamento que, apesar de dar uma boa aparência, não resolve o problema e, ao contrário disso, pode até piorar as rachaduras. Nesse caso, inicie o protocolo com uma boa esfoliação, que vai eliminar as células mortas sem retirar nenhuma camada de pele.

Na medicina chinesa um dos conceitos básicos de saúde é: cabeça fria e pés quentes. O escalda pés, por exemplo, ajuda a desbloquear o excesso de energia estagnada na cabeça, pescoço e ombros, ajudando na liberação das toxinas. Ele relaxa e diminui o estresse, por isso, é muito indicado para dores de cabeça em geral e para garantir um ótimo sono. Veja abaixo como é fácil preparar o escalda pés.

Você vai precisar de:

Uma bacia;

Água quente;

Sais aromáticos (uma colher de sopa para cada litro de água). Aqui nossa dica é usar os enredos Relaxante, Estimulante ou Sensual, de acordo com a necessidade que você identificar no cliente.

Sais-relaxante-estimulante-sensual

Na bacia coloque a água quente, suficiente para cobrir os pés, e os Sais Aromáticos. Adicione pétalas de rosas ou flores do campo, ou ainda bolinhas de gude ou pedras para automassagem, deixando os pés imersos por 15 minutos.

Enxugue os pés e aplique o Óleo Flan Spa Organics do mesmo enredo do Sal utilizado. (Relaxante, Estimulante ou Sensual)

oleos-relaxante-estimulante-sensual

Quer fazer um tratamento mais completo para os pés? Veja o protocolo de spa dos pés. Aprenda também como fazer um maravilhoso spa das mãos.

Depois disso, nós temos a certeza de que seus clientes não irão reclamar de pagar um pouco a mais pelo seu trabalho!

Lembre-se que o trivial todo mundo faz, faça diferente e os resultados também serão diferentes!