Flacidez e estrias têm jeito sim!

09/12/2015

estrias-buona-vita

Flacidez e estrias estão diretamente ligadas à autoestima feminina e, diversos são os fatores que podem causar o aparecimento dessas alterações que muitas vezes não conseguimos prevenir a tempo. A gestação, ganho ou perda rápida de peso, falta de exercícios físicos, alterações hormonais e o envelhecimento são os principais causadores dos problemas.

A flacidez é mais comum nas mamas, abdômen, braços e glúteos e é causada basicamente pela perda de elasticidade e sustentação da pele. Isso se deve à redução progressiva de elementos importantes para essa sustentação, que se inicia, em média, por volta dos 30 anos de idade.

Nas gestantes, a flacidez e as estrias aparecem principalmente nos seios e na barriga, por conta da distensão dos tecidos para acomodar o bebê e o novo volume mamário. Após o nascimento, a interrupção da amamentação e a perda de peso, nem sempre os tecidos voltam ao seu estado original, resultando na flacidez. E isso acontece com todas as mamães, embora algumas apresentem uma alteração mais discreta.

Estrias, em geral, nunca aparecem espontaneamente, são sempre causadas pelo estiramento cutâneo, que causa danos às fibras elásticas da pele e, consequentemente, seu rompimento. Esse estiramento é causado pelo ganho excessivo de peso, pelo chamado “estirão de crescimento” na fase da adolescência, pela gravidez e, praticamente em todos os casos, por predisposição genética.

De maneira geral, o melhor tratamento para as estrias e para a flacidez é a prevenção, que pode ser feita bio-lift-buona-vita2com o uso diário de cremes de tratamento, como o Bio Lift, que promove hidratação e nutrição para dar mais extensibilidade à pele, melhorando sua capacidade de se estender. Caso você já apresente essas alterações, o Bio Lift também é muito eficaz como coadjuvante nos tratamentos em cabine, que sempre devem ser complementados com cuidados diários em casa. Entre esses tratamentos, destaca-se o de redução de gordura localizada, que é uma grande vilã quando se fala em flacidez. Associado a outros tratamentos, o Bio Lift vai ajudar no fortalecimento da pele, evitando a flacidez como sequela do tratamento de redução da gordura.

O Bio Lift pode ser usado em todos os tipos de pele e é ideal também para a prevenção de estrias provenientes da gestação. Ele possui ativos firmadores e antipoluição e oferece aumento de tônus e ação detox sobre as células da pele. Seus ativos agem em sinergia garantindo um resultado satisfatório tanto em tratamento de cabine como no home care.

gestante-buona-vita

Dentre os ativos, vale destacar:

DMAE: é um composto precursor da acetilcolina. Exerce efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e aumento da contractilidade e adesão celular, além da ação antioxidante. Proporciona elasticidade, firmeza e tonicidade, corrigindo estrias e flacidez e melhorando a firmeza e contorno do abdômen, glúteos, parte interna das coxas e parte posterior dos braços. O pequeno peso molecular (89,14 daltons) proporciona alto poder de absorção no tecido epitelial.

Raffermine: são frações especiais da soja que contêm alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante às da derme. Devido a essa semelhança, ele é metabolizado pelas células como nutriente, revitalizando a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas (moléculas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele). Aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez por prevenir a degradação das fibras colágenas e de elastina.

Nutripeptídeos: penetram rapidamente na pele renovando o metabolismo celular, estimulando a proliferação de fibroblastos e reforçando as células de defesa da pele. Ativa a síntese das fibras colágenas e aumentam a capacidade de recuperação celular após exposição ao sol, poluição, etc.

Exsy-ARL: tem ação antipoluição, antiglicante e efeito detox. Protege as fibras de colágeno, e combate os radicais livres, protegendo a membrana celular. Desta maneira mantém-se a integridade das fibras colágenas melhorando o sistema de defesa da pele e aumentando a capacidade regeneradora das membranas celulares.

Além dos benefícios para os tratamentos das estrias e da flacidez, o creme é ainda um excelente hidratante que deixa a pele muito mais macia e com toque suave, prontinha para lançar mão do biquini ainda nesse verão!