Peeling no verão?

22/12/2015

beauty-secrets-exfoliate-your-skin

A maioria das pessoas, quando pensa em peeling, tem a ideia de que é um tratamento de inverno, mas o peeling enzimático e o mecânico são menos invasivos e não contém ácidos na formulação, assim são seguros e versáteis, podendo ser feitos em todas as estações do ano.

Peeling é uma palavra em inglês, que significa “descascar”, e é exatamente isso que ele faz. Com ação esfoliante, o peeling remove impurezas, células mortas e desobstrui os poros, retirando a camada mais superficial da pele para promover renovação celular, o que vai resultar numa pele muito mais macia, uniforme e cheia de vida.

A vantagem do peeling enzimático é de trabalhar com agentes esfoliantes não sensibilizantes. Aqui na Buona Vita, você encontra o Vita C Enzyme, que é indicado para uso corporal e facial diário, em peles normais, secas, sensíveis, mistas e oleosas, que apresentam hipercromia, aparência cansada, opaca, sem brilho e com sinais leves de envelhecimento. Além disso, a combinação da Vitamina C com as enzimas Renew Zyme e Pumpkin Enzyme proporciona ação anti-idade, por ser antioxidante, ação anti-inflamatória e não provoca fotossensibilidade, o que o torna propício para uso em todas as épocas do ano, tanto em cabine como home care.

O Pumpkin Enzyme é um composto seguro, não irritante e com eficácia comprovada. Ele age devido à presença de enzimas proteolíticas (obtidas da abóbora), chamadas proteases, e atua na camada Vita-C-Enzyme-Buona-Vitasuperficial da pele, removendo as células danificadas e células mortas. Como resultado, temos uma pele com tonalidade mais uniforme e mais lisa e macia ao toque.

O Renew Zyme é um ativo natural extraído da romã, que atua na renovação celular. Reúne as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e emolientes, atuando na renovação celular e promovendo a sustentabilidade a partir da utilização de um ativo natural que promove hidratação imediata, manutenção do equilíbrio hídrico da pele, estimula a produção de colágeno e previne os danos causados pela radiação UV.

Para os tratamentos em cabine, o Vita C Enzyme pode ser usado para preparação da pele ou como máscara facial para a finalização de diversos protocolos. A indicação, para profissionais da saúde estética, é aplicar uma camada espessa e homogênea e remover com água após 20 minutos. Já no home care, a cliente passará uma camada fina e homogênea em toda a área a ser tratada, preferencialmente à noite e removê-la pela manhã.

Outra opção interessante é o Peeling da Buona Vita, um creme esfoliante, que remove impurezas, células mortas e desobstrui os poros, dando aparência luminosa e viço à pele. Além disso, ele possui Peeling-Buona-Vitamicropartículas sextavadas que não causam lesões à pele.

O Peeling é indicado tanto para tratamentos faciais quanto corporais, em cabine ou home care. Em ambos os casos, espalhe o produto sobre a pele, sempre evitando a área dos olhos e faça uma massagem leve com movimentos circulares até o produto aglutinar e esfarelar completamente (efeito gomagem). Para retirar, é só usar algodão umedecido. Este produto não é indicado para peles acneicas de 3º e 4º grau e peles sensíveis.

Qualquer tratamento de pele precisa ser acompanhado de cuidados diários. Utilizar o protetor solar é primordial para garantir a eficácia dos produtos e resultados satisfatórios. Passe o filtro diariamente e reaplique pelo menos duas vezes ao dia.