5 dicas para quem sofre com inchaço no verão

14/01/2016

Se você é daquelas pessoas com predisposição a edemas (o indesejado inchaço) e vê sua situação piorar ainda mais na estação do calor, selecionamos 5 dicas super bacanas para te ajudar a lidar com esse probleminha e poder curtir o verão com tudo que ele tem de bom.

Lembrando ainda que a estética pode ser uma grande aliada para combater essa alteração e ainda ajudar a potencializar outros tipos de tratamento, como redução de medidas e celulite, afinal, os inchaços atrapalham o bom funcionamento do organismo e prejudicam os resultados de diversos tratamentos estéticos.

1 – Pratique atividade física. Apesar do calor e daquela indisposição que pode pintar nos dias mais quentes, manter o corpo em movimento é essencial. A caminhada é sempre uma das opções mais indicadas. Se for ao ar livre, não esqueça da proteção solar e de acessórios como óculos de sol, boné, chapéus e roupas leves.

2 – Beba bastante líquido. Principalmente água ou água de coco, para estimular as trocas de líquidos corpóreos e eliminação de toxinas e assim diminuir o edema (inchaço). Evite bebidas alcóolicas.

3 – Fique de olho na alimentação. Manter o equilíbrio nutricional é muito importante. Nada de abusos na alimentação. Prefira os alimentos leves e refeições balanceadas, com muitas frutas e verduras. Se necessário, busque orientação com um profissional de nutrição.

4 – Invista no uso de cosméticos com ativos drenantes. Produtos cosméticos com ativos drenantes na fórmula auxiliam no estímulo da microcirculação e ajudam a aliviar os sintomas incômodos do inchaço. Procure um profissional de saúde estética que poderá passar a orientação correta sobre o uso diário desse tipo de produto, além de indicar as melhores opções do mercado. Complemente com sessões profissionais em cabine, com base em técnicas como a drenagem linfática.

Algumas sugestões de produtos são:

Locao-Masso-Relax-250g


LOÇÃO MASSO RELAX
– Essa é a queridinha das massagens de relaxamento, pois promove essa sensação, além de alívio da contratura muscular, devido à sua sinergia de ativos, por isso é indicada para massagem terapêutica, relaxante, drenagem linfática, alívio da sensação de pernas e pés cansados, além de promover hidratação e evitar rachadura nos calcanhares. Disponível na versão profissional e home care, afinal, um cuidado diário em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, daquela festa e curtição com os amigos ou mesmo do treino na academia, sempre é bem-vindo, não é mesmo?

Body-Enforce-120ml


BODY ENFORCE
– Contém extratos botânicos que previnem a retenção de líquidos, descongestionam e aliviam a sensação de inchaço, proporcionando conforto e relaxamento, melhorando a elasticidade e resistência, diminuindo a permeabilidade, permitindo melhora da circulação.

 

Body-Drain-120ml
BODY DRAIN
– Contém ativos combinados para auxiliar em procedimentos drenantes e descongestionantes que facilitam a redução de edemas, diminuindo a sensação de desconforto provocado pelo inchaço, proporcionando sensação de alívio e bem-estar.

 

 

5 – Faça tratamentos estéticos de Destoxi e Redução. Eles estimulam a vasodilatação superficial, potencializando a permeabilidade dos sais que atuam por osmose, e absorção de ativos específicos para gordura localizada e celulite, além de grande eliminação de líquidos e toxinas. É utilizado para fazer desintoxicação do organismo que ocorre devido à ativação da circulação linfática e sanguínea. Recomenda-se também a ingestão de água antes de começar o tratamento pois é uma forma de promover melhor eliminação de substâncias tóxicas. Um exemplo de procedimento de destoxi e redução é o Geo Sculpt.

GEO SCULPT – PASSO A PASSO

1 – Faça a assepsia de suas mãos e dos pés, axilas e virilha do cliente, com o Higisystem.
2 – Higienize o local a ser tratado com o Sabonete Líquido.
3 – Esfolie as regiões a serem tratadas com o Peeling, massageando-as com movimentos suaves e circulares, até o produto formar grumos (rollins), secar e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto, com ducha, bandaletes úmidas ou lenços umedecidos. Realizar o procedimento no começo do tratamento e toda vez que se fizer necessário, segunda avaliação do profissional.
4 – Normalize o pH da pele com a Loção Tônica.
5 – Aplique o Fluido Térmico somente no local de gordura e celulite e aguarde até causar hiperemia. Obs.: não utilize esse produto se fizer uso de manta térmica elétrica, associar somente com o mayler (manta aluminizada).
6 – Prepare 2 colheres (sopa) de Argila Lifting Corporal com 1 colher (sopa) de Sais Térmicos e dilua com Águas Duras até formar uma consistência cremosa. Aplique por todo o local a ser tratado.
7 – Envolva o cliente com filme osmótico (PVC) e na manta aluminizada e deixe agir por 30 minutos. Retire a manta e limpe o preparado de argila com ducha ou lenços umedecidos.
8 – Massageie a região com o Ionto Vita Slim até total absorção.

Frequência de tratamento: 2 sessões na semana, totalizando 10 sessões.
Manutenção diária do cliente: Fluido Térmico ou Creme Lipotérmico e nutricosmético Mix Energy.