Como tratar manchas do sol

10/02/2016

Dias de muito calor, férias, viagens, praia, piscina e atividades ao ar livre… Tudo isso é uma delícia, não é mesmo? Mas, a exposição excessiva ao sol pode, além de outros problemas, causar o aparecimento de manchas na pele. Isso acontece principalmente pela má aplicação do filtro solar, quando há queimaduras que depois descascam ou quando a pele está lesionada e é exposta ao sol. Além disso, pessoas de peles mais escuras e as que têm predisposição para manchas tendem a ter mais facilidade de apresentar as hipercromias.

manchas-buona-vita

E é quando o verão acaba que a maioria das pessoas corre atrás do prejuízo e procura por dermatologistas e clínicas de estética para tentar resolver o problema. O outono é mesmo o melhor momento para fazer os tratamentos, já que a incidência dos raios solares diminui e o paciente corre menos riscos de piorar o problema.

O tratamento dessas manchas varia muito de pessoa para pessoa e pode ser feito com eletroterapias, laser ou com cosméticos que promovam a renovação celular por ação mecânica, enzimática ou química. Além disso, despigmentantes e antioxidantes também podem ser opções de uso, principalmente para os tratamentos home care. Para te dar uma ajudinha, listamos abaixo alguns produtos Buona Vita que podem ser usados para atenuar as manchas:

Ionto White Skin: pode ser usado para impedir que essas manchas voltem a aparecer, pois é uma solução eletrolítica que tem ação inibidora da formação de melanina.  A melhor indicação é que seja usado em cabine associado a eletroterapias como iontoforese, eletroporação e radiofrequência, para a
finalização destes protocolos.

Clear-mande-bio-buona-vitaClear PeelMandepeel e Sabonete Bio White: são coadjuvantes no tratamento iniciado em cabine. Estes produtos de uso profissional promovem renovação celular e ajudam a remover as células superficiais já pigmentadas. O uso é indicado uma vez por semana.

Vita C Enzyme: também deve ser usado como um produto coadjuvante do tratamento das
hipercromias, pois possui a verdadeira vitamina C, muito conhecida pela sua ação antioxidante e clareadora. Pode ser usado todos os dias antes de dormir, para promover melhora na aparência geral da pele.35ml---Lume

Lume: excelente para uso em cabine, associado a eletroterapias como iontoforese, eletroporação, microcorrentes e radiofrequência. Este sérum promove luminosidade, brilho e radiância, dando um aspecto mais jovem à pele, restaurando seu tom natural, uniformizando e ajudando a reduzir e prevenir manchas.

*Luminance: clareia a pele, pelo processo de diálise da melanina (absorção do excesso de melanina já formada e por equilíbrio no processo enzimático de formação de melanina). Deve ser aplicado pontualmente sobre a área afetada, de uma a duas vezes ao dia, com movimentos circulares até a completa absorção.

*disponível em breve.

Além disso, nunca abra mão do protetor solar. Ele é de fundamental importância para conseguir melhores resultados e não piorar as manchas. Escolha um que seja ideal para o seu tipo de pele e use diariamente, mesmo quando o tempo estiver nublado!