Pés lindos e à mostra no verão (e quando você quiser)!

18/02/2016

1_pes_veraoVerão, calor, roupas frescas, corpo quase sempre mais exposto e, é claro, os pés não poderiam ficar de fora, ou melhor, escondidos, pois o que mais queremos é justamente deixá-los à mostra. Mas para isso é preciso que estejam bem cuidados, pra você não sair fazendo feio por aí.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos 5 dicas bem bacanas que vão deixar seus pezinhos lindos e preparados para curtir o ano todo.

1 – Esfoliação semanal1_esfoliacao
Fazer uma esfoliação nos pés uma vez por semana faz parte do ritual para manter a pele sempre renovada e macia, ajudando a eliminar as células mortas. Para o procedimento, você pode utilizar uma mistura de sabonete líquido e sais aromáticos relaxante, como os da linha Spa Organics da Buona Vita, disponível também nos enredos Estimulante e Sensual e ideal também para outros protocolos de bem-estar. Para o procedimento, junte 1 colher (sopa) do sabonete com 1 colher (sopa) de sais.

2 – Hidratação com máscara de argila2_mascara_argila
A hidratação é um passo essencial para manter a pele macia, etapa iniciada com a esfoliação. Aqui o toque fica por conta da argila que, por ter efeito bactericida, ajuda a diminuir os odores nos pés e alivia frieiras. Pode ser preparada de duas formas: a primeira é preparar a Argila Lifting Corporal com Águas Duras Buona Vita aplicando em todo o pé. Como segunda opção, pode-se diluir a argila com a Loção Masso Relax, fazendo uma aplicação em forma de emplasto, para uma ação mais terapêutica.

Aí é só envolver os pés com filme osmótico (PVC) para fazer oclusão, deixar agir por 20 minutos e retirar. Frequência de aplicação: sempre que necessário para manter os pés hidratados, ou pelo menos a cada esfoliação. Para conferir um protocolo completo de spa dos pés, clique aqui.

3 – Banhos de imersão com escalda-pé
3_escaldaPreparar um banho de imersão para os pés, alternando água quente e fria, é uma excelente alternativa para relaxar, aliviar o cansaço, inchaço e dores, e melhorar a circulação, além de muito simples para ser feito em casa. Basicamente você só vai precisar de uma bacia (ou outro utensílio em que possa mergulhar os pés), e da água nas diferentes temperaturas. Porém pode complementar com sais aromáticos, óleos essenciais, pétalas de flores e até acessórios para ajudar a massagear os pés enquanto estão em imersão, como rolinhos e bolinhas (lisos ou com textura), pedrinhas (sem ponta) ou bolas de gude. De 15 a 20 minutos, podendo ser feito todos os dias para renovação das energias. Seus pés (e sua saúde) agradecem!

4 – Elevação dos membros inferiores
preventing varicose vein by lay down legs on pillow
Manter os pés e pernas elevados durante alguns minutos, todos os dias, pode fazer um bem danado não somente para a saúde dos seus pés, como também para a harmonia do organismo como um todo. Esse simples gesto ajuda a diminuir a retenção de líquido, ou seja, aquele inchaço incômodo que costuma ir aumentando aos poucos ao longo do dia e que nos deixa com a sensação de exaustão. Então, durante o dia, evite ficar mais do que duas horas seguidas em pé ou sentado, fazendo sempre pequenos intervalos em que pode caminhar para movimentar os membros e até fazer alguns alongamentos.

Chegando em casa, busque um apoio para as pernas, de forma que fiquei elevadas acima do nível do coração, e fique uns minutos deitados propiciando esse descanso e melhora da circulação. O ideal é que dure pelo menos 30 minutos. Escolha um lugar confortável e pernas pro ar!

5 – Cuide das unhas5_unhas
Por fim, não importa se você é homem ou mulher, renda-se aos cuidados de uma boa manicure ou mesmo um podólogo, pois esse profissional trabalha com embasamento em vários estudos para oferecer o melhor tratamento para os pés, não apenas a estética. Dessa forma você vai manter a saúde e beleza, com um visual agradável para exibir seus pés por aí a qualquer momento.