5 dicas valiosas para cuidar da pele no avião

23/02/2016

Você sabia que viagens longas de avião podem prejudicar a saúde da pele e do corpo? A falta do uso de
avião-cuidados-peleprodutos adequados combinada a voos longos, pode deixar a pele e até os cabelos mais ressecados do que gostaríamos. Isso porque o ar de dentro do avião é seco, o que faz com que a pele e os cabelos percam água e ressequem. Com o tempo vamos percebendo que a pele começa a coçar e parecer “esticada”. Os olhos e as vias respiratórias também ficam ressecados e sofrem com isso, além da diminuição da circulação sanguínea, principalmente das pernas, que pode resultar em problemas mais graves.

Por isso, listamos abaixo algumas dicas de cuidados que podemos ter durante os longos voos para chegar ao destino final com a pele e o corpo bonitos e saudáveis.

Hidratação

Mantenha sua pele sempre muito bem hidratada. Durante o voo, quando sentir que está ficando ressecada, você pode aplicar um hidratante de sua preferência. Outra boa dica é borrifar um bom tônico de tempos em tempos, sempre que sentir necessidade.

Não abandone o protetor solar

Além de dar uma mão a mais na hidratação, ele vai proteger a pele, principalmente em voos diurnos, quando ficamos mais próximos do sol. Escolha o mais indicado para o seu tipo de pele e reaplique pelo menos uma vez durante o trajeto. Nossas sugestões são: Hidra Sun Progress, Hidra Milk Sun ou Solar Hidra Active.

Protetores-solares-buona-vita

Lábios sempre bonitos

Os lábios também ficam ressecados em voos longos e podem descascar e rachar. Por isso, manter a hidratação é fundamental. Aplique um produto específico, várias vezes durante o voo e evite passar a língua sobre eles.

Beba água e se movimente

Beber água ajuda a manter a hidratação do corpo como um todo. Evite bebidas alcoólicas, gaseificadas e cafeína que desidratam. Caminhar e se alongar é imprescindível, pois ajuda na circulação e evita o inchaço, muito comum nesse tipo de viagem.

Pós-vooLocao-masso-relax-buona-vita

Quando chegar ao seu destino, faça uma boa esfoliação e hidrate bem a pele. Os efeitos do ressecamento podem durar alguns dias e este passo é fundamental para ajudar a pele a se recuperar. Fazer uma boa hidratação nos cabelos também vai recuperar os fios danificados. Para cuidar do corpo e eliminar o inchaço, faça massagens com a Loção Masso Relax, que é rica em substâncias com ação anti-inflamatória, drenante e vasoprotetora, e vai ajudar no relaxamento e alívio da contratura muscular. Além disso, a drenagem linfática feita por um profissional também é indicada. Ela vai ajudar a incentivar a melhora da circulação nas pernas, evitando problemas mais graves.