Chocolate é bom para a estética?

17/03/2016

chocolaterapiaDependendo de como você for utilizá-lo, a resposta é sim! Isso mesmo, o banho de chocolate, por exemplo, aproveita as propriedades hidratantes do cacau e forma uma barreira protetora que não deixa a pele perder sua umidade natural. Com grande poder de hidratação, ele deixa a pele umectada, com brilho e viço, tornando-a macia e aveludada.

Para enfatizar o aspecto multissensorial dessa aplicação, o indicado é utilizar o ingrediente “in natura”, ou seja, o próprio chocolate em pó puro, misturado a um creme apropriado, potencializando ainda mais os efeitos. MAS ATENÇÃO: não pode ser o achocolatado (que contém açúcar, tem que ser o chocolate puro, rico em cacau).

Quando misturado ao cosmético que servirá como base para a aplicação facial ou corporal, para aproveitar ao máximo os benefícios dessa sinergia, opte por um creme sem corante e sem fragrância artificial, como o Creme de Massagem da Linha Spa Organics, que oferece mais segurança, já que é livre de substâncias desencadeadoras de reações alérgicas na pele. Para esse caso é indicado o enredo Sensual, pois ele contém em sua composição o extrato de cacau, direcionado para esse tipo de protocolo.

Que tal procurar agora mesmo um profissional de saúde estética e propiciar a você mesmo ou a quem você ama um presente diferente nessa Páscoa? Dessa forma poderá desfrutar dos prazeres do chocolate sem culpa.

E se você é profissional da área, ofereça protocolos de gourmeterapia como um plus aos tratamentos tradicionais que já oferece.

Para conhecer um protocolo de Chocolaterapia Corporal, clique aqui

Passo a passo máscara de chocolate – Facial

11 – Remova a maquiagem do cliente com a Emulsão de Limpeza. Em seguida prepare a pele utilizando o Sabonete Líquido Spa Organics – Enredo Sensual para a higienização, fazendo a aplicação com uma bandalete umedecida em água mineral. Retire com papel toalha sem friccionar e remova o restante com o auxílio de uma bandalete umedecida em água, evitando assim a formação de espuma. Seque novamente com papel toalha e utilize a Loção Tônica para equilibrar o pH da pele.

22 – Separe em uma cubeta uma colher de sopa do Creme de Massagem Spa Organics – Enredo Sensual, que contém em sua formulação o extrato de cacau, que dá origem à gourmeterapia com chocolate. Adicione uma colher pequena de chocolate em pó puro (cacau em pó) – não pode ser achocolatado. Misture bem até ficar homogêneo. Para proporcionar mais brilho à máscara, acrescente um pouco de Óleo Flan Spa Organics – Enredo Sensual.

33 – Proteja a área dos olhos com algodão umedecido em Águas Duras, que contém ativos que vão tratar essa região. Aplique a máscara em todo o rosto e faça a oclusão com papel chumbo dourado, agregando o apelo da Chocolaterapia Dourada. ATENÇÃO: abra um espaço para a respiração. Deixe agir de 15 a 20 minutos.

ELEMENTO SURPRESA – Como diferencial, surpreenda o cliente oferecendo um pedaço de chocolate, do tipo amargo, assim que finalizar a aplicação da máscara e antes da oclusão. Lembre de pedir para que não mastigue, mas sim que deguste, deixando-o derreter naturalmente na boca enquanto aguarda o efeito da máscara.

4
4 – Retire o papel chumbo, aproveitando para já puxar parte da máscara junto. Remova o que ainda permaneceu no rosto com uma espátula descartável, finalizando com bandaletes umedecidas. Finalize aplicando um protetor solar de acordo com o tipo de pele.