Beba água! (4 motivos para te convencer)

22/03/2016

agua-buona-vita

Especialistas indicam que beber cerca de dois litros de água diariamente ajuda a manter não só a saúde, mas também a beleza. A ingestão de água atua em todas as partes do corpo, de dentro para fora. Já a falta dela pode causar desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, problemas nos rins e até o ressecamento da pele.

Se estes fatos ainda não te convenceram, veja a seguir alguns benefícios que a ingestão de água pode trazer para a saúde e o corpo.

Ajuda a combater a celulite

A ingestão de água ajuda o organismo a eliminar as toxinas e melhora a circulação sanguínea, evitando assim o aparecimento da celulite, que é causada justamente pelo acúmulo de gordura e toxinas nas células, principalmente das mulheres.

Hidratante natural para a pele, unhas e cabelos

Beber pelo menos dois litros de água por dia proporciona uma pele bem hidratada, aumentando o tônus, a textura e a elasticidade, fatores facilmente perceptíveis também nas unhas e cabelos. Ela ajuda a deixar a pele mais firme, disfarçando o aparecimento de rugas e auxilia no controle do sebo em peles com acne.

Corpo saudável e bem nutrido

A água favorece a absorção dos nutrientes necessários para o equilíbrio celular, ajudando a controlar os níveis nutricionais sanguíneos. Além de ajudar a eliminar as toxinas do corpo, que já mencionamos acima, a ingestão de água ajuda na renovação e manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.

Elimina o inchaço

O corpo hidratado tem uma melhor circulação sanguínea. Beber água evita que o organismo retenha sódio, um dos responsáveis pelos inchaços. Ela também melhora o processo digestivo e o funcionamento do intestino.

Ou seja, não existem motivos para não ingerir este líquido maravilhoso. A beleza vem de dentro para fora. Temos que cuidar de todo o nosso corpo para sempre manter um equilíbrio entre o que vemos e o que sentimos.