Manchas: como se livrar delas

31/03/2016

mancha3Quem sofre com a presença de manchas (que na estética também são chamadas de hipercromias) sabe o quanto é chata a presença dessas marquinhas. Ou pior, quem já tentou algum tratamento para acabar com elas sabe o tamanho do desafio e o quanto é preciso persistência para atingir o objetivo. A escolha do produto adequado também faz toda a diferença, sendo fundamental aliar o uso diário com o tratamento em cabine, com o profissional de saúde estética.

mancha2O ideal é que ele tenha ação despigmentante, inibindo antes, durante e depois do processo da formação da melanina em excesso. A sinergia dos ativos é super importante pois dela dependerá a atuação nas manchas, por isso muitos tentam, tentam e não conseguem ver o resultado, quer dizer, continuam vendo a mancha ali. Outro ponto importante a ser observado é se o cosmético para manchas que está sendo utilizado é somente de uso pontual. Nesse caso, se ele for aplicado em toda a área da mancha, como no rosto por exemplo, é como se ele estivesse atuando para clarear toda a superfície de aplicação, mantendo a área pigmentada sempre em evidência, ainda que mais clara, estará sempre destoando do restante ao redor.

Agora, para não errar mais na escolha do produto, segue indicação de alguns ativos que, juntos, fazem um trabalho espetacular no clareamento de manchas.

Procure um produto com essa sinergia na fórmula e mão à obra! Além disso, evite o uso de cosméticos com parabenos na composição, pois estudos comprovam que no organismo eles exercem ação semelhante a do hormônio estrogênio. É como se estivesse tratando a alteração com o que provoca a sua causa, pois o fator hormonal é um dos principais causadores de manchas na pele, juntamente com a exposição ao sol sem a proteção adequada, porque a radiação solar é considerada não só um fator desencadeante como também perpetuante e agravante de todo tipo de manchas. E não se esqueça de que ambientes fechados também merecem cuidados especiais, pois também é importante a proteção contra a luz visível.