5 cuidados essenciais com a pele no frio

10/05/2016

Com o friozinho que já chegou em muitas regiões do país, o clima fica mais seco e a baixa umidade do ar é uma vilã quando o assunto é a aparência da pele. Apesar de o guarda roupa ficar mais elegante, a pele, ao contrário, sofre com as baixas temperaturas. Ressecamento, repuxamento, rachaduras (principalmente nos lábios e mãos) e a falta de brilho são as queixas mais frequentes nesse período do ano.

Inverno-frio-buona-vita

Veja abaixo algumas dicas de cuidados diários que vão solucionar e prevenir estes problemas de uma vez por todas!

Beba água

Apesar de a vontade de beber água diminuir quando o tempo está mais frio, o esforço é válido para manter a hidratação do corpo. A indicação é beber cerca de 2L de água diariamente e, caso não queira água gelada, os chás naturais estão liberados, assim como os sucos. Só não vale refrigerante, suco e chá industrializado e bebidas alcoólicas!

Cuidado com a temperatura do chuveiro

A tendência nessa época do ano é tomar aquele banho demorado e bem quentinho. Mas saiba que esta prática pode prejudicar -e muito- a sua pele e cabelo. Isso por que a água muito quente retira a camada protetora da pele, fazendo com que ela resseque mais rápido. Já os cabelos podem ressecar nas pontas e aumentar a oleosidade no couro cabeludo, podendo causar até o aparecimento da caspa. Se você usa esponja, prefira as macias, que vão agredir menos a pele já sensibilizada. Prefira também sabonetes que não agridam a pele, como o Sabonete Líquido de Erva Doce, por exemplo.

Protetor solar sempre

Os raios solares não fazem mal apenas no verão. O uso do filtro é importante também nos dias frios, nublados e em ambientes fechados para evitar o aparecimento de manchas e do câncer de pele. Você sabia que os raios do sol conseguem ultrapassar os vidros das janelas, e que a luz visível (dos computadores, celulares, tablets e lâmpadas) também causam danos à pele? Procure o protetor ideal para o seu tipo de pele e aplique pelo menos duas vezes ao dia. O Hidra Milk Sun é o nosso protetor indicado para peles oleosas e acneicas; o Solar Hidra Active para peles normais e secas; e o Hidra Sun Progress, nosso BB Cream, que tonaliza, protege e hidrata.

Hidratação diária do rosto, lábios, mãos e pés

O rosto e os lábios são as partes do corpo mais expostas às agressões do tempo frio e seco. Hidratar diariamente o rosto e não deixar faltar um bom balm, protetor ou cera nos lábios é primordial para prevenir as rachaduras. Além disso, evite passar a língua sobre eles, fazendo isso você vai desidratá-lo ainda mais. Porém, não podemos esquecer das mãos, pés, joelhos e cotovelos, que são partes naturalmente mais ressecadas e que podem piorar no frio. Ingredientes como cera de abelha, manteiga de karité, vitamina E e aloe vera são ativos que ajudam a proteger e hidratar profundamente. Nossas indicações de produtos são a Loção Hidratante; Monoï Face; Loção Tônica, que restabelece o pH e ajuda na restauração do tecido; Kit Day e Night, que vai tratar a pele, prevenir o envelhecimento precoce e hidratar.

Hidratação facial profissional

Procure um profissional para fazer uma hidratação completa na sua pele. Você vai se arrepender de não ter ido antes!

Se você é profissional da saúde estética, que tal oferecer um tratamento de hidratação profunda para os seus clientes? Clique aqui e confira um passo a passo detalhado de hidratação facial que vai ajudar a renovar a pele danificada e promover maciez e luminosidade.