8 Benefícios da epigenética para sua beleza

07/06/2016

epigenetica2Você com certeza já ouviu falar da importância de conhecer e levar em consideração a genética e epigenética do cliente nos tratamentos estéticos. Hoje vamos pontuar de forma clara e prática alguns dos benefícios de se tornar um profissional especializado no atendimento personalizado, que leva em consideração a genética e epigenética. Se você ainda não está convencido, confira a lista.   😉

1 – Avaliação precisa do cliente. Quanto mais você conhece do assunto em questão (e do cliente, no caso), mais fácil conseguirá lidar com o problema.

2 – Tratamentos personalizados de acordo com as necessidades e particularidades de cada um. Usar linhas de cosméticos que possibilitam tratamentos focados mostra o seu profissionalismo e atenção com o cliente.

3 – Maior assertividade nos tratamentos. Ir direto ao ponto é muito mais vantajoso para todas as partes envolvidas.

4 – Melhores resultados para os clientes. Bons resultados são sinônimos de clientes satisfeitos.

epigenetica35 – Direcionamento para tratar alterações inestéticas tanto Faciais quanto Corporais.

6 – Tendência atual na estética. Mostra que você é um profissional antenado com o mercado e que oferece o que há de mais moderno.

7 – Ao analisar os fatores epigenéticos que influenciam em determinada alteração inestética, você pode orientar seu cliente para uma mudança de hábitos que influenciarão a pré-disposição a desenvolver determinadas alterações, seja em você ou em gerações futuras.

8 – Empresas mais comprometidas: ao levar em conta a epigenética para os tratamentos estéticos, o mercado acaba exigindo também dos fornecedores/indústrias de cosméticos, uma adaptação para especialização, com linhas completas focadas em todos os aspectos das alterações, além de exigir transparência, com acesso à lista completa dos ativos e concentrações, para que os profissionais possam direcionar os tratamentos de forma personalizada.

No final das contas, quem sai ganhando é você, profissional, e o seu cliente.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.