VITAMINA C – Cuidado que não pode faltar  

14/06/2016

A Vitamina C traz diversos benefícios para o organismo:  proteção imunológica, antioxidante e melhora a absorção de outros compostos, como o ferro e o colágeno. Para alguns, é surpreendente imaginar que ela não é produzida internamente. Com tantos pontos positivos, seria justo não acham? Por isso ela deve ser buscada de fontes externas, como alimentação e suplementação. E, porque não, por meio de ativos cosméticos, já que a pele também se beneficia de suas propriedades.

Justamente pela ação antioxidante, de combate aos radicais livres, é que a Vitamina C é uma grande aliada contra o envelhecimento da pele, além de comprovadamente aumentar a síntese de colágeno, o que reflete na melhora da firmeza e, consequentemente, também do envelhecimento. No segmento de saúde estética, sua associação em protocolos de clareamento e uniformidade do tom da pele também é bem comum e faz o maior sucesso.

Mas não basta apenas ser Vitamina C para fazer parte de um cosmético. O ácido arcórbico (Vitamina C) é instável e pode sofrer oxidação, o que limita o seu uso. Por isso a indústria cosmética investe em sua forma vetorizada, que permite sua absorção percutânea pela pele, fazendo com que o ativo chegue intacto e seja liberado exatamente na camada da pele em que precisa agir. Não é o máximo o que a inovação tecnológica pode fazer pela nossa beleza? Por isso o consumidor deve ficar sempre atento às informações nos rótulos dos produtos, para que seu investimento realmente traga uma relação custo-benefício satisfatória no resultado dos tratamentos.

Um desses ativos é encontrado no mercado com o nome de VC-IP, que nada mais é do que justamente a Vitamina C sob sua forma estável. Segundo estudos e pesquisas do fornecedor, o ativo é capaz de atuar das seguintes formas:

– PRODUÇÃO DE SÍNTESE DE COLÁGENO:
VC-IP tem influência sobre a síntese de colágeno, por aumentar os níveis teciduais de idroxiprolina (aminoácido mais abundante presente no colágeno), conferindo maior luminosidade à pele, tornando-a visivelmente mais sedosa e evidenciando suas propriedades cicatrizantes, mostrando eficácia maior do que o ácido ascórbico puro.

– ATIVIDADE ANTIRRADICAIS LIVRES:
Outra propriedade do VC-IP consiste em impedir a peroxidação lipídica, causada por diferentes radicais livres ampliando sua eficácia em produtos regeneradores e antienvelhecimento cutâneo.

– AÇÃO DESPIGMENTANTE:
VC-IP possui atividade clareadora da pele, por reverter as reações de oxidação que convertem a dopa em melanina, inibindo sua formação (melanogênese), que são as manchas – hipercromias.

E aí, conta pra gente qual a sua experiência de tratamento com a Vitamina C.

Indicação de produtos:

Vita-C-Enzyme-60gSerun-AntioxVita C Enzyme, máscara enzimática com a verdadeira Vitamina C pura e estável é indicada para todos os tipos de pele que apresentem aparência cansada, opaca, sem brilho, perda de viço e sinais de envelhecimento cutâneo.


Antiox
, um sérum antiestresse oxidativo e composição com 97,7% de ativos, para controle da resposta inflamatória e processo de oxidação, que são prejudiciais à integridade da pele. Reúne a combinação de 7 ativos em alta concentração, e ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo. Possui ação antioxidante, fortalecendo as barreiras naturais da pele, e ação antiglicante e deglicante, com grande poder de hidratação e revitalização.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.