Cuidados faciais Dia e Noite são mesmo necessários?

30/06/2016

Young woman reaching for alarm clock

Muitos de nós temos uma prateleira cheia de cosméticos em casa, afinal, os cuidados diários com o corpo e o rosto envolvem um arsenal de produtos. E sempre aparece mais novidades que ficamos loucos para experimentar. Além disso, têm os cuidados específicos para cada tipo de alteração inestética que precisamos tratar. Com relação aos cuidados faciais, mais um adendo, produtos para o dia e para a noite. Aí você se pergunta: será que eu preciso mesmo um produto para cada período?

Então nós respondemos para você: Sim, precisamos de produtos diferentes, afinal, nossa pele tem necessidades diferentes ao decorrer do dia. Proteção, tratamento e prevenção do envelhecimento são questões essenciais de cuidados diários com a pele do rosto, por isso a indústria cosmética busca oferecer a melhor solução para atender cada uma dessas necessidades. Uma excelente alternativa para cumprir essa função são os cremes com ação Day e Night, que trazem ativos que se complementam, protegendo de dia e promovendo renovação celular de noite.

Fatores intrínsecos
O envelhecimento natural do ser humano sofre influências fisiológicas como a hereditariedade (características genéticas), sexo (homens e mulheres apresentam peles com diferentes especificidades), ação dos hormônios, anatomia corporal, fatores histológicos, doenças que afetam os componentes dérmicos, entre outros, e é nominado como intrínseco.

As alterações provocadas por esse tipo de envelhecimento são mais sutis se comparadas às ocasionadas por ações externas, e deixam a pele mais fina e com flacidez acentuada, tornando as rugas mais evidentes.

Fatores extrínsecos
As ações extrínsecas acontecem por meio da exposição da pele às agressões de agentes externos como produção excessiva de radicais livres, exposição às radiações solares, poluição, estresse, desidratação, condições climáticas (umidade, vento, temperatura), substâncias tóxicas, etc. Esses agentes são responsáveis pelo envelhecimento precoce do tecido cutâneo, sendo que, quanto maior a exposição aos fatores prejudiciais, maior será a percepção dos danos, visto que suas implicações na derme são de caráter cumulativo.

Mas se a genética, os hábitos de vida e o meio ambiente influenciam a forma como alguém envelhece, a indústria cosmecêutica fornece meios para atenuar os sinais da passagem do tempo, como a proposta de cremes Day e Night, que tem cuidados específicos para o dia e outro para a noite, sendo produtos complementares que proporcionam a potencialização dos resultados.

dianoitePara o dia
Os ativos cosméticos com melhor ação para esse período do dia são os com propriedades antioxidantes, além de proteção solar química, física e biológica. Uma indicação de produto que cumpre perfeitamente essa função é o Gel Creme Nanocápsulas.

Para a Noite
No período da noite, a atividade de renovação da pele é mais intensa e profunda, por isso são indicados ativos que estimulem ainda mais essa função, facilitando a absorção de outros nutrientes responsáveis pelo processo de reparação, regeneração e nutrição. Conheça os ativos do Tenso Active e confira o que podem fazer por você.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis. 

  • Cassia

    A partir de qual idade é indicado o uso de Kit Day & Night?

    • Oi Cassia,
      Esses produtos podem ser usados a partir dos 25 anos, ou quando se tornarem aparentes as linhas de expressão e primeiros sinais de rugas. O que acontece antecipadamente, na maioria dos casos, nas pessoas de peles claras.

      Até a próxima =)