Óleo de Monöi – top da hidratação

07/07/2016

oleo hidratanteVocê acompanhou aqui no blog nossas dicas para manter a pele hidratada no inverno e de como é importante investir nesses cuidados (se você não leu, clique aqui e corre lá conferir). Hoje trouxemos outra dica super bacana de ativo cosmético que, além de ser um potente hidratante, possui propriedades condicionantes, purificantes e calmantes, sendo um excelente coadjuvante para tratar peles desvitalizadas e com sinais de envelhecimento.

Esse ativo cosmético é o Óleo de Monöi. Você já ouviu falar dele?

tiareO Óleo de Monöi é originado exclusivamente no Tahiti, um verdadeiro santuário paradisíaco. Os países que formam a Polinésia Francesa reúnem uma excepcional reserva de espécies vegetais, entre elas a Flor Tiare, da qual resulta o óleo, a partir de um procedimento específico das pétalas dessa flor juntamente com o óleo de coco, que nós também sabemos que é tudo de bom, né gente? E só para vocês terem uma ideia do quanto o óleo de monöi é top, a flor, depois de colhida, deve ser usada no máximo até um dia após ser colhida.

É ver para crer. E sentir. Quem experimenta a sensação de hidratação do óleo de monöi vira fã de carteirinha. O local onde é cultivada a flor oferece condições climáticas adequadas, além de excelente qualidade do terreno, proporcionando que se obtenham surpreendentes e exclusivas propriedades do extrato oleoso.

Por se tratar de um óleo vegetal, é rico em ácidos graxos e ômegas, que favorecem a nutrição e renovação celular. É recomendada a utilização do óleo de monoï em base creme, pois se beneficia das propriedades do óleo, com a vantagem de oferecer sensorial mais agradável, diferentemente do que acontece com a aplicação direta do óleo em sua forma pura. Mas vale ressaltar que o creme deve conter uma concentração adequada do óleo a fim de garantir os benefícios esperados.

hidratante_facialNos tratamentos estéticos em cabine, uma das indicações é sua associação com a massagem modeladora facial, proporcionando firmeza e alisamento de microrrelevo, além de hidratação progressiva e duradoura para a pele, trazendo de volta seu brilho, força e vitalidade, por isso é indicado especialmente às peles maduras. Os cremes que contém esse óleo também são indicados em protocolos de Spa day e desestresse, pois trazem sensação de relaxamento e bem-estar únicos durante as massagens, além de excelente deslizamento.

hidratante_maosMas ele também é super indicado para uso diário em casa. Sabe aquele dia que você precisou fazer uma faxina e os produtos químicos de limpeza acabaram com sua pele? É tiro e queda. Ou quando a pele começa a descamar, com aparência esbranquiçada e suas mãos parecem literalmente uma lixa? Bora lá hidratar. Uma sugestão bem bacana de uso é o creme Monöi Face, da Buona Vita. E a boa notícia é que ele pode sim ser usado em todo o corpo, não só no rosto, vale a pena experimentar. E o melhor, não deixa aquela sensação pegajosa, sabe? Você pode passar e em seguida já estará pronto para outras atividades. Sem essa de passar um creme na mão e os objetos ficarem escorregando. Com o Monöi Face, é hidratação na medida, com praticidade.

Os resultados já podem ser vistos após a primeira aplicação, quando se nota uma pele mais macia e suave, mas é o uso contínuo é que vai energizar a pele, proporcionando firmeza e revitalização. Além disso, não possui nenhum tipo de efeito colateral e não tem contraindicação. No entanto, se você tiver pele oleosa ou propensão à oleosidade, vale a pena conversar com um profissional de saúde estética antes e fazer um teste antes.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.