Longevidade e estética íntima – clareamento de virilhas

30/08/2016

Muito ouvimos falar sobre como o desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico conseguiu aumentar nossa longevidade. Em dez anos, estaremos vivendo no sexto país com maior número de idosos. Em quarenta, a população idosa vai triplicar no mundo. Mas o que significa para o segmento de estética que os brasileiros agora vivam até os 75 anos? É importante ter em mente que esta população que ganhou um “bônus” na existência vai buscar mais qualidade de vida, até mesmo no tocante a sua intimidade.

Como assim? Bem… vamos colocar uma lupa na nossa cliente do gênero feminino, com média de expectativa de vida de 78 “primaveras”. Sua menopausa ocorre entre os 45 e 55 anos. Após a sua idade reprodutiva, ela ainda tem de 23 a 33 anos de vida! As que conseguirem chegar aos noventa, vivem metade de sua vida após a menopausa. É um tempo bem considerável e que desperta na mulher mais madura o desejo de preservar sua autoestima e beleza, em função de sua sexualidade.

A estética íntima entra em cena com muita força neste quadro, sendo o clareamento de virilhas um exemplo de tratamento muito buscado para melhorar a aparência genital. Mesmo que o sol não alcance tanto esta região, apenas o passar do tempo é suficiente para mudar seu aspecto, levando em conta a espessura mais fina e sensibilidade desta pele. Mulheres mais jovens também podem buscar o tratamento, já que o escurecimento também pode vir da depilação (com a inflamação recorrente de pelos encravados), atrito com tecidos e atrito com a própria pele, devido ao sobrepeso.

Para os tratamentos, têm sido usados vários recursos já muito conhecidos pelos esteticistas e outros profissionais: laser, led e radiofrequência, que estimula a produção de fibras de colágeno. Já na cosmetologia, temos os peelings clareadores, rejuvenescedores e hidratantes. Um estudo feito no CIA-BV em agosto deste ano, mostrou a eficácia dos produtos do Kit Skin Reveal, para esta finalidade. Confira os detalhes:

Banner_Skin_Reveal

Estudo realizado no CIA-BV em cinco sessões, com início em 1º de agosto e fim em 22 de agosto de 2016. O protocolo realizado foi o Skin Reveal, utilizando os produtos: Higisystem, Peeling Buona Vita, Bio White, SR1 – Pré-Peeling , SR2 – Solução Iluminadora, SR3 – Solução Reveladora e SR4 – Peeling Enzimático. A modelo era uma mulher de 20 anos, fototipo 4. Resultado: clareamento significativo.

1 2 3 4