B. Mask Chroma: Cromoterapia que equilibra corpo e mente

01/11/2016

chroma-amber

Mask Chroma: cromoterapia, a técnica que mantém corpo, mente e emoções em equilíbrio

Você sabia que os primeiros registros da utilização da cromoterapia foram feitos na China, há mais de 5 mil anos?

Esta técnica é uma terapia que utiliza as sete cores do arco-íris, como tratamento natural para doenças, buscando manter o equilíbrio e harmonia do corpo, da mente e das emoções. Quando se refere à beleza e estética, cada vez mais ela vem ganhando espaço com os benefícios que pode proporcionar no tratamento de alterações inestéticas. (Saiba mais sobre a técnica de cromoterapia)

Na estética, a cromoterapia é utilizada principalmente em luz – a fototerapia, ou ledterapia – que se baseia no uso da luz de led. A Buona Vita, lançou em setembro a linha B. Mask Chroma, máscaras de alginato, enriquecidas com pó de pérola e ácido hialurônico, com cores específicas para proporcionar determinadas ações e assim potencializar os tratamentos estéticos com a luz de led. Além disso, elas têm efeito oclusivo, ou seja, ajuda na permeação de ativos proporcionando melhores resultados, por isso também podem ser utilizadas após diversos protocolos faciais maximizando os seus resultados.

Estão disponíveis em três cores:

Chroma Blue (azul): máscara reequilibrante, contribui para a limpeza e revitalização da pele. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mas principalmente nas peles oleosas;

Chroma Red (vermelha): máscara reparadora, auxilia na melhora da circulação contribuindo para a hidratação da pele. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele, principalmente nas peles maduras;

Chroma Amber (âmbar): máscara renovadora, que contribui para a hidratação da pele, deixando-a renovada, iluminada e com aparência saudável. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele.

Confira o passo a passo da aplicação dessas máscaras:

HIGIENIZAÇÃO

1 – Fazer a assepsia das mãos do profissional e do cliente com o Higisystem Buona Vita.

passo-1-higienizacao

2 – Aplicar a Emulsão de Limpeza  Buona Vita em todo o rosto, pescoço e colo (inclusive nas regiões dos olhos e lábios, pois tem ação demaquilante) e retirar com água.

passo-2-higienizacao-emulsao-de-limpeza

3 – Equilibrar o pH com a loção especifica ao tipo de pele (Loção Normalizadora , Loção Tônica , Vita D Balance Supreme  ou Equilibri Skin da Buona Vita).

passo-3-higienizacao-ph

TRATAMENTO

1 – Cubra o rosto, pescoço e colo com gaze;

passo-1-cobrir-rosto-com-gaze

2 – Molhe a gaze já no rosto, com a Loção Hidrotônica Buona Vita;

passo-2-aplicare-locao-hidrotonica

3 – Prepare a máscara. Em uma cubeta separe quantidade apropriada para rosto e pescoço, em média 25g de máscara, e misture com 15 ml de Águas Duras Buona Vita, até homogeneizar.

passo-3-preparacao-mascara

4 – Aplique uma camada uniforme da máscara, escolhida de acordo com a necessidade do cliente, na face e pescoço. Ela pode ser utilizada até mesmo em cima dos olhos fechados do cliente.

passo-4-aplicacao-da-mascara

5 – Após a secagem completa (em torno de 25 minutos), retire totalmente a máscara. Devido sua característica hidroplástica, que forma uma película emborrachada, e por ser de alginato ela é facilmente removida da pele, saindo inteira.

passo-1-higienizacao

Obs: As máscaras da linha B. Mack Chorma podem ser utilizadas após a terapia de led para potencializar a ação cromoterápica. Porém, a luz de led não deve ser utilizada em cima da máscara, pois devido sua ação oclusiva ela não permite a permeação da luz.

  • Eliane

    Gostaria de saber qual o preço destas máscaras e se possível mandar a tabela de preços dos produtos por email por favor, obrigada.

    • Bom dia Eliane,
      obrigado pelo contato.
      Logo você receberá um e-mail da nossa equipe com as informações que você solicitou =)

      Até a próxima.

  • williene rosa

    gostaria de saber se tem algum vídeo, tutorial sobre essas máscaras ?