Adeus inchaço e toxinas com máscara detox

05/01/2017

barriga2O verão já está rolando e agora sim podemos dizer que finalmente o calor já deu o ar da graça em todos os cantos do país.  Felizmente para alguns, que amam os dias com sol e temperatura mais elevada, mas nem tanto para outros, já que esse sentimento nem sempre é comum para todos.

Isso porque o aumento da temperatura pode trazer ou potencializar alguns efeitos não muito agradáveis ao organismo. Um deles, justamente, é a presença de edemas, o terrível inchaço, por vezes acompanhado de uma sensação de peso e organismo fora de equilíbrio e harmonia. Ainda mais com o período pós-festas e férias, muito comuns durante essa época do ano.

pernas pes

Então que tal investir em algumas dicas estéticas super bacanas para alcançar um efeito detox daqueles de saltar aos olhos?

celuliteO excesso de líquidos e toxinas no organismo provoca aumento não só nas medidas como também pode alterar o aspecto da celulite, por exemplo, justamente uma das grandes vilãs que atormentam as mulheres em busca de um corpo esteticamente em harmonia. E isso interfere inclusive no resultado de outros tratamentos estéticos que estejam sendo realizados, impedindo resultados mais satisfatórios. Entre as dicas mais conhecidas para efeito detox estão os sucos, chás e dietas.

barrigaMas você sabia que a estética também pode ser uma grande aliada para a desintoxicação do organismo? Protocolos de detoxificação, além de auxiliarem na eliminação das toxinas e alívio dos inchaços, oferecem benefícios como coadjuvantes em tratamentos de gordura localizada e celulite, com a vantagem de aumentar a permeação dos princípios ativos presentes em outros cosméticos que venham a ser aplicados na sequência. Ou seja, além de todos os benefícios detox, o protocolo ainda vai potencializar os efeitos dos produtos que você usa depois.

Não acredita? Então agora vem a principal dica de hoje: Máscara Detox – um cosmético inovador e simplesmente incrível, rico em ativos antioxidantes e detoxificantes, que promovem a desintoxicação do tecido, melhorando sua aparência pela eliminação das toxinas. Mas atenção: não pode ser qualquer produto, então fique de olho no rótulo. Na composição ideal para se alcançar a ação detox estão presentes a argila vermelha e extratos de algas, de chá verde, de frutas vermelhas, de Gengibre e de Grapefruit.

Dá uma olhada nas fotos de antes e depois:

01 02

03 04

05 06 07

Nesse tipo de protocolo, a desintoxicação ocorre devido à ativação da circulação linfática e sanguínea. Pode-se associar recursos eletroterápicos, como aparelhos de terapias combinadas, e drenagem linfática mecânica. A ingestão de água antes de começar o procedimento é uma boa prática para promover uma melhor eliminação de substâncias tóxicas e também para compensar o débito hídrico. Esta máscara detox pode ser usada sozinha ou como potencializadora em tratamentos de gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e edema, ficando critério de você, profissional de saúde estética, avaliar o seu cliente e optar pela alternativa mais adequada. Uma das indicações de uso é iniciar o tratamento com o ciclo detox e repeti-lo sempre que observar sua necessidade, de acordo com a evolução de cada cliente.

Confira os protocolos:

a

b

c

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.