Dentre as alterações inestéticas que surgem na fase da gestação a estria é uma das que mais preocupam as mulheres.
Essas lesões estão ligadas ao aumento de peso, fazendo com que a pele sofra estiramento, principalmente na região do abdômen, mamas e glúteo. Também pode ser ocasionada devido à distúrbios hormonais.
É necessário que as gestantes busquem auxílio logo no começo da gravidez, para realizar procedimentos de prevenção. Caso já tenham surgido as estrias, tratamentos mais eficazes só poderão ser realizados após a gestação e amamentação. Em ambos os casos, é importante também sempre um médico de confiança para liberação.
Lembre-se sempre de prezar pela segurança da gestante, utilizando apenas cosméticos com bases biocompatíveis e sem xenobióticos. Saiba mais sobre esse tema na matéria Cuidados estéticos durante a gestação.
Passo a passo prevenção de estrias no abdômen
1. Acomode a gestante de forma confortável, elevando a região do dorso em 30° a 45° dependendo da idade gestacional.
2. Faça a higienização das suas mãos e da região de aplicação do protocolo com Higisystem
3. Aplique o peeling mecânico em todo o abdômen com movimentos circulares até a formação de rollins (efeito gomagem). Retire o restante do produto com bandaletes umedecidas em água e aplique a loção tônica para equilibrar o pH da pele.
4. Prepare um blend de creme Bio Lift com Óleo de Rosa Mosqueta e aplique em todo o abdômen com manobras de massagem deslizante (do seu conhecimento) até absorção total do produto.
5. Prepare a máscara corporal com 1 colher de sopa de Argila Lifting Corporal diluída em 4 colheres de sopa de Loção Hidratante, e aplique na área do protocolo.
6. Envolva o abdômen com pvc para fazer a oclusão e cubra com um cobertor ou lençol. Aguarde 20 minutos e retire o filme.
7. Finalize com óleo flan de sua preferência: relaxante, sensual ou estimulante.
Obs: é importante que a futura mamãe faça a manutenção diária utilizando o creme Bio Lift com o Óleo de Rosa Mosqueta.