Ginástica Facial: elimine as rugas com exercícios

26/01/2017

ginastica_facialSabe aquela história de ficar fazendo caretas em frente ao espelho? Para alguns pode parecer estranho, engraçado ou até coisa de maluco, mas movimentar a face, desde que da maneira correta, pode ser mais benéfico do que você imagina.

Afinal, ter o rosto jovem e bonito com certeza é o desejo de muitas mulheres e também de homens, que estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. Pois é isso que promete a ginástica facial. Com ela é possível potencializar os efeitos dos tratamentos para rejuvenescimento e conseguir uma ação ainda melhor daquele creme super bacana que você comprou, a partir de uma técnica bem simples, que pode ser feita em casa.

(Confira algumas dicas de cosméticos para combater o envelhecimento clicando no nome dos produtos: Kit Day e NightVita D Cream SupremeSerun RestoreSerun 4DSerun AtioxSerun VitalizeLinha Profissional Kit Alchemy Face)

ginastica-facialA ginástica facial é indicada para suavizar linhas de expressão combatendo e até prevenindo o aparecimento das tão temidas rugas. Os exercícios para a face nada mais são do que movimentos que realizamos no rosto, trabalhando a musculatura facial e melhorando a circulação sanguínea. Como não há nenhum procedimento invasivo, ela pode ser indicada para todas as pessoas que buscam um aspecto mais harmonioso e jovial para o rosto, geralmente a partir dos 25 anos ou quando começarem as aparecer os primeiros sinais de envelhecimento.

Na prática, funciona mais ou menos assim: com o passar dos anos, a pele naturalmente perde elasticidade e as marcas de expressão, decorrentes da contração muscular, ficam gravadas na pele. Os exercícios buscam minimizar essa ação. Funciona da mesma forma que o exercício corporal atua contra a flacidez muscular, proporcionando tônus e efeito lifting.

ginasticafacialOs exercícios devem ser realizados diariamente. Você pode procurar um profissional de saúde estética, que dará as orientações para os exercícios mais simples, mas o ideal é que tenha também um acompanhamento de um profissional especializado em fonoaudiologia, para uma avaliação específica, bem como para orientações e exercícios que são de competência dessa área. Lembrando ainda que a realização da ginástica facial não substitui o uso dos cosméticos para tratar o envelhecimento, eles se complementam, oferecendo resultados ainda mais satisfatórios.

Outro ponto importante em se buscar a ajuda profissional são as contraindicações para quem passou por procedimentos invasivos que têm princípios contrários aos da ginástica facial, como o botox e a bioplastia. Nesses casos, procure sempre o seu médico e só faça os exercícios com liberação do responsável pelo procedimento. A prática na sequência da realização de peelings, aplicação de ácidos, laser, ácido hialurônico e preenchimento com gordura também não é indicada. Ela é ideal justamente para complementar a ação do cosmético antiage para aquelas pessoas que não querem se submeter a procedimentos invasivos.

Para conhecer mais a fundo o tema, indicamos o livro “Uma arma contra as rugas”, de Maria Luiza Wippel, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Linguagem e em Motricidade Orofacial, Técnica em Estética e Graduada em Fonoaudiologia.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.