Pílulas da beleza: saiba o que são os nutricosméticos e como usá-los

31/01/2017

photo_4632_20070301

Você já ouviu falar em “pílulas” que fazem o cabelo crescer, deixam as unhas mais fortes e melhoram o aspecto da pele?

acupuncture-906144_960_720health-621353_960_720Na verdade, eles são conhecidos como nutricosméticos. São cápsulas formadas a partir de vitaminas, aminoácidos, sais minerais e outros componentes que atuam especificamente sobre cabelos, unhas e pele, deixando-os mais saudáveis.

Agem como cosméticos, mas tratando o corpo de dentro para fora, auxiliando no processo de nutrição das nossas células e reposição de nutrientes no nosso organismo. Existem uma infinidade de nutricosméticos no mercado, direcionados para crescimento sadio dos fios, fortalecimento das unhas enfraquecidas, ainda há os que são direcionados a peles acneicas, e reduzem a oleosidade da pele, os que previnem e amenizam celulite, flacidez, entre outros benefícios.

Mas deve-se enfatizar a importância de buscar orientação de um especialista antes de iniciar a ingestão dos nutricosméticos. Também, vale ressaltar que os efeitos só aparecem enquanto se utiliza o produto. Por isso, para manter o resultado é importante tomá-los continuamente, mas sempre com a supervisão de seu médico ou nutricionista.

328713-131111025f653

Outro ponto que merece destaque é que eles não substituem outros tipos de tratamento estéticos, mas sim, devem ser usados com coadjuvantes, para auxiliar em um melhor resultado.

E já que estamos falando nos nutricosméticos que tal conhecer a linha Keep Up da Buona Vita. Confere aí!

pack_kepp_up_1

O Keep Control é direcionado a pessoas com pele acneica. Reduz a oleosidade, aumenta a imunidade, melhora a cicatrização, inibe o surgimento de cravos e outros problemas relacionados a acne. Ainda auxilia no controle dos hormônios.

36g-keep-control

Para dar mais vitalidade aos homens acima de 40 anos entra em ação o Keep Full. Modula o metabolismo, auxilia o equilíbrio hormonal, mantém a integridade das funções cognitivas, contribui para a melhora do raciocínio, melhora a função intestinal, previne o envelhecimento promovendo proteção antioxidante, fortalece a função muscular e as articulações e previne a queda de cabelo de origem hormonal.

36g-keep-full

Já para as mulheres maduras o indicado é o Keep Lady, pois melhora a função intestinal, previne o envelhecimento da pele e formação de rugas. Além disso, estimula a produção de colágeno e auxilia no equilíbrio hormonal.

36g-keep-lady

O Keep Cap previne danos aos fios dos cabelos. Ele age direto na fonte dos problemas e deixa os fios mais grossos, o couro cabeludo menos oleoso e na cor natural. Ainda acelera a recuperação dos fios que já estão danificados e ajuda no fortalecimento das unhas.

36g-keep-cap

Para quem sofre com a celulite o Keep Smiling é o nutricosmético indicado, pois, além de auxiliar na redução dessa alteração estética que incomoda muitas mulheres, possui cafeína e chá verde que atuam como termogênicos, estimulando o metabolismo e aliviando o cansaço pela liberação de neurotransmissores no sistema nervoso central. Também pela ação da cafeína, pode ser utilizado antes da drenagem linfática ou exercícios físicos.

200g-keep-smiling

E por fim o Collagen Active bebida de colágeno hidrolisado e vitamina C (quer saber mais sobre Vitamina C e seus benéficos? Leia a matéria A Vitamina C além da laranja) que melhor a qualidade da pele, auxiliando na redução da flacidez da pele e retardando o envelhecimento precoce, fortalece cabelo e unhas e ajuda nos processos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas.

collagen

Fontes: http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/11/nutricosmeticos-para-cabelos-ajudam-na-busca-pelos-fios-dos-sonhos.html
http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Beauty-news/noticia/2014/04/nutricosmeticos-afinal-qual-e-deles.html
Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.