Diga adeus às manchas na pele – passo a passo

21/02/2017

As hipercromias são um dos tipos mais frequentes de manchas na pele. Ocorrem devido à produção exagerada da melanina e são caracterizadas por áreas mais escuras na pele.

São consequência de fatores como: exposição solar, envelhecimento, alteração hormonal (cuidado com os parabenos viu? Aqui vale abrir esse parênteses pois o uso de produtos, inclusive cosméticos, com essa substância na composição, podem provocar alterações hormonais, se assemelhando à ação do estrogênio no organismo), hereditariedade, picadas de insetos, acne, alergias, depilação, traumas, uso de alguns medicamentos, entre outros.

(Quer saber mais sobre como surgem as hipercromias? Leia “Livre-se das manchas e conquiste uma pele lisinha”).

As hipercromias incomodam muitas pessoas, por isso, é importante saber como tratá-las e preveni-las. Confira o passo a passo do protocolo para acabar de vez com as manchinhas e agende seu horário com um profissional de saúde estética agora mesmo.

  1. Primeiramente deve-se fazer a correta assepsia das mãos da profissional e do cliente, utilizando o Higisystem;

  1. Limpe o local a ser tratado, removendo impurezas e maquiagens, com a Emulsão de Limpeza. Retire com um lenço umedecido.

  1. Esfolie a região do tratamento com o Peeling Mecânico, realizando movimentos circulares, até formar o efeito rolling (gomagem). Retire o restante do produto com bandaletes umedecidas em água.

  1. Dependendo da necessidade da cada paciente, pode-se associar ainda o Mandepeel, indicado para todos os fototipos de pele, ou o Clear Peel, peeling químico indicado para uso em fototipos I, II e III. Antes de aplicar o produto proteja os olhos do cliente com algodão umedecido. Deixe agir por 10 minutos e retire com água em abundância.

  1. Equilibre o pH da pele utilizando a Loção Tônica.

  1. Faça a aplicação pontual, somente em cima das manchas, do Ionto White Skin. Este produto pode ser utilizado de três maneiras: por meio de manobras de massagem até total absorção, com iontoforese (5 minutos em cada polaridade + e -), ou ainda com o aparelho de eletroporação, conforme pedir o manual de instrução do aparelho. Este produto deve permanecer na pele.

  1. Aplique a Máscara Stone Diamond, que estimula a renovação da pele. Após a secagem completa (em torno de 25 minutos), retire totalmente a máscara usando uma espátula descartável. Retire o que sobrar do produto com uma bandalete úmida.

  1. Em cima das manchas aplique o Luminance. Este produto também deve ser utilizado home care, para garantir um melhor resultado.

  1. Finalize com protetor solar adequado para o tipo de pele do cliente: Hidra Milk Sun, Solar Hidra Active ou Hidra Sun Progress – BB Cream, com cobertura tonalizante.