Olheira: livre-se dela e tenha um olhar radiante

23/02/2017

Um dia, sem mais nem menos, você se olha no espelho e se depara com aquelas terríveis marcas escurecidas ao redor de seus olhos, que deixam o aspecto cansado, aparência triste e abatida, deixando com que seu rosto pareça até mesmo mais envelhecido – tudo isso por causa das olheiras. Elas podem se tornar bastante incômodas pela impressão que passamos aos outros ao nosso redor, mas, principalmente, atrapalham a nós mesmos. Como dizem, os olhos são os espelhos da alma, capazes de expressar o estado emocional e até mesmo como anda a saúde do indivíduo, tendo influência direta sobre o bem-estar e qualidade de vida.

Na verdade elas não aparecem necessariamente da noite para o dia, mas podem sim ser agravadas por uma série de fatores, até mesmo porque suas causas são diversas. Uma das razões é falta de descanso adequado. Com a correria do dia a dia, o trabalho atribulado somado ainda aos afazeres da vida pessoal, está cada vez mais difícil dormir as tão sonhadas e recomendadas 8 horas de sono diárias. Mesmo para quem consegue, ou chega perto disso, nem sempre o sono é tranquilo.

As olheiras atingem homens e mulheres e não têm idade para aparecer. Entre os principais motivos estão os fatores genéticos, o estresse físico e emocional, poucas horas de sono, envelhecimento cronológico (aquele que se dá naturalmente com o passar do tempo), exposição excessiva aos raios ultravioletas, reações alérgicas, alterações respiratórias, hormonais, consumo em excesso de álcool e fumo. Esses fatores são responsáveis por promover mudanças no metabolismo, gerando toxinas e prejudicando o sistema circulatório por dificultar a irrigação e oxigenação na região dos olhos, desencadeando uma resposta imunológica do organismo que resulta no aparecimento das olheiras.

O ideal é cuidar das olheiras a partir de um tratamento estético e, se for o caso, inclusive com acompanhamento do profissional de saúde estética, em vez de apenas escondê-las com maquiagens ou outros truques. Então vamos ao que interessa.

Livre-se das olheiras já!
Para solucionar o problema das olheiras, trazendo melhor qualidade de vida e bem-estar, é preciso investir em cosméticos que trazem em sua composição ativos que tratam diferentes tipos de olheiras, com destaque para os ativos capazes de tratar a hemossiderina, cujo acúmulo na região abaixo dos olhos é uma das responsáveis pela olheira. Conheça alguns ativos top no tratamento das olheiras e procure produtos que tragam essa sinergia em sua composição.

– Haloxyl: trata o depósito da hemossiderina, agindo como anti-inflamatório. Conta com uma enzima que elimina os pigmentos originados do sangue.
– Ácido Kójico Vetorizado: atua como despigmentante, bloqueando a ação da tirosinase e posterior formação da melanina, também responsável pelo escurecimento da região.
– Sambucus: com função anti-inflamatória e de melhora na circulação venosa, atuando sobre o fluxo sanguíneo.
– Cafeisilane C: promove ação drenante, reduzindo o inchaço e bolsas.
– Extrato de Arnica: tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante. Normaliza a microcirculação superficial, ativando a reabsorção do edema.
– Pentacare-NA: age formando um filme tensor que estica e suaviza a pele, diminuindo o relevo cutâneo e as rugas finas.
– Raffermine: aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo e corrigindo as rugas.

Como aplicar o creme em casa?
A forma como o cosmético é aplicado também pode influenciar nos resultados. Para o tratamento de olheiras, bolsas e edemas na região dos olhos, o produto deve ser passado sempre com massagem sobre a área afetada, seguindo um determinado sentido de aplicação, para potencializar os efeitos.

Passo a passo da aplicação
Antes de aplicar o cosmético contra olheiras e bolsas, faça uma massagem nessa região, bem leve e lenta, com movimentos suaves. Obedeça ao seguinte sentido: na parte abaixo dos olhos, massagear de fora para dentro (da direção da orelha para o nariz); e na parte superior, faça o caminho inverso, de dentro para fora. O movimento forma um círculo ao redor dos olhos e deve ser repetido de três a cinco vezes antes de passar o cosmético.

Essa massagem é importante, pois ela é capaz de ativar o sistema linfático, melhorando a circulação e tornando a permeação dos ativos mais efetiva. Funciona como uma drenagem na região, que auxilia na redução do inchaço, ou seja, das bolsas e edemas, bem como no clareamento por melhorar o fluxo circulatório.

Feito isso, aplique uma pequena quantidade do cosmético para tratamento de olheiras – uma gota do tamanho de uma ervilha para a região dos dois olhos – e repita o procedimento de massagem no sentido indicado acima até sentir que a pele absorveu o produto. Aplique duas vezes ao dia (manhã e noite) para melhores resultados.

Mas atenção: veja que não é qualquer produto para área dos olhos que resolverá seu problema de olheiras, fique de olho na formulação sempre e procure uma sinergia ativos potente e multifuncional.

Indicação de produto: Radiance, da Buona Vita. Conheça mais sobre o produto clicando na imagem.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.