O fim das estrias com tratamento estético

01/03/2017

Crescimento rápido ou estirão puberal, gravidez, aumento de peso, ganho de massa muscular de forma muito rápida e fatores hormonais são algumas das causas do surgimento das temidas estrias.

As estrias são lesões ocasionadas pela destruição de fibras elásticas e colágenas da pele. As linhas que caracterizam as estrias são formadas devido à diminuição da espessura da derme e da epiderme (consecutivamente a primeira e segunda camadas da pele). Ocorrem principalmente nas mamas, glúteos, braços, costas, flancos e abdômen.

Esta alteração inestética pode causar coceira e ardência no local acometido e, muitas vezes, influencia na autoestima das pessoas, que sentem vergonha da própria aparência.

Existem dois tipos de estrias: a recente e a antiga. As estrias recentes têm cor avermelhada ou rósea, e as antigas são esbranquiçadas. Em pessoas de fototipo moreno ou negro, podem aparecer com uma pigmentação mais escura que a da pele.

Quando a estria fica esbranquiçada, ou seja, antiga, significa que já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas da pele, tornando-as mais difícil de tratar.

Por isso, é muito importante procurar um especialista logo que surgem as primeiras linhas, pois as chances do resultado obter sucesso são maiores. Também é importante manter a pele sempre hidratada utilizando produtos com ativos que aumentam a elasticidade da pele.

Além do uso de cremes tópicos, existem outros tratamentos que podem ser realizados para acabar com as estrias, como peelings, microagulhamento, laser, aplicação de ácidos, eletrolifiting, entre outros.

Quando as estrias já estão instaladas, ou então, para prevenir o surgimento delas, alguns dos ativos indicados são:

– Ácido hialurônico que promove hidratação à pele deixando-a macia e aveludada;

– Óleo de rosa mosqueta, que é rico em ômegas e estimula a regeneração cutânea, além de promover hidratação;

– Fator de crescimento insulínico ou CG-IGF, que estimula a síntese de fibroblastos, células que têm como função a síntese de colágeno e elastina;

– Hydroxyprolisilane CN, que contém Hidroxiprolina, um aminoácido essencial à formação do colágeno e silício orgânico, que também estimula a regeneração celular;

Esses e outros ativos são encontrados nos cosméticos Body Hidra, um sérum reparador de uso profissional que melhora a aparência geral da pele, e Body Groove, um creme home care de tratamento pontual para estrias muito eficiente, pois é rico em antioxidantes e tem a função de restaurar a matriz extracelular, reparar a barreira cutânea e hidratar a derme e epiderme.

Confira o antes e depois do tratamento, em cabine estética, de microagulhamento com Body Hidra e home care com o Body Groove, em uma adolescente de 17 anos com queixa de estrias na região das nádegas.