Melhore a permeação de ativos com a gomagem (esfoliação)

14/03/2017

Você já ouviu falar do termo gomagem da pele?

Pois bem, a gomagem é na verdade uma esfoliação, afinamento e emoliência da camada córnea da epiderme.

Esfoliar a pele resulta na eliminação de células mortas e na renovação celular, que, por sua vez, facilita que o tecido receba de forma mais efetiva os princípios ativos dos cosméticos que são aplicados por sobre ele.

Pode ser realizada antes de protocolos estéticos, com a finalidade de potencializar resultados, já que a permeação dos ativos é facilitada, mas também antes de bronzeamentos, de hidratação corporal, pós-verão para um bronzeado mais homogêneo, pré e pós a utilização de autobronzeadores e pré-depilação, para evitar a foliculite (pelos encravados).

Porém, não são todas as peles que estão preparadas para esta técnica. Não realize a gomagem em peles muito sensíveis ou sensibilizadas, com dermatites, dermatoses, infecções tópicas e com acne em fase inflamatória.

Para você que é profissional de saúde estética, confira o passo a passo para realizar a gomagem e acrescente essa técnica nos seus protocolos estéticos para potencializar resultados:

  1. Faça a assepsia, com Higisystem, das suas mãos e das mãos do cliente, bem como da área a ser tratada. Caso a gomagem seja feita em todo o corpo, lembre-se de também de passar o produto nos pés, axila e virilha do paciente.

  1. Aplique o Peeling mecânico em toda a área a ser tratada, mas por partes. Faça movimentos circulares até o produto formar grumos (rollings) e sair completamente. Retire com ducha, bandaletes ou toalhas mágicas umedecidas.

  1. Para regularizar o pH da pele aplique a Loção Tônica.

  1. Finalize a gomagem com a hidratação da pele. Você poderá usar o Óleo Flan ou Emulsão Nutritiva ou a Loção Hidratante, de acordo com a necessidade de cada cliente. Esses produtos também poderão ser utilizados home care, para a manutenção diária do procedimento, e deverão ser aplicados após o banho.

O tratamento pode ser feito uma vez por mês ou quando julgar necessário, conforme avaliação do profissional de saúde estética.

Colaboração: CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas – www.ciabv.com.br