Você está usando o produto home care correto?

23/03/2017

Cosméticos home care complementam o tratamento feito na clínica com a mesma qualidade de produtos profissionais e ainda potencializam resultados

Não é por acaso que os profissionais de saúde estética costumam indicar uma série de produtos home care para você utilizar em casa como manutenção do tratamento estético que está realizando em cabine. Seja um tratamento de acne, clareamento de manchas, gordura localizada ou celulite, o cliente tem um papel super importante no resultado final do tratamento. Ou seja, o seu comprometimento em dar continuidade com os cuidados diários, em casa, faz toda a diferença no sucesso do tratamento.

Muitos profissionais não gostam de oferecer os produtos home care aos seus clientes porque dizem que não são vendedores ou não gostam de vender. Mas o fundamental é ter em mente que não se pode deixar um produto errado atrapalhar os resultados do seu trabalho feito em cabine. É isso mesmo, afinal, se o cliente não compra o produto de você, ele comprará na farmácia, no mercado, ou mesmo nas revistinhas de cosméticos que aquela amiga do serviço vende para complementar sua renda. E o principal ponto que destacamos aqui é que o uso do produto inadequado, como aqueles que contém substâncias nocivas em sua formulação, podem atrapalhar o sucesso do tratamento e você ainda corre o risco do cliente sair falando mal do seu serviço e fazendo propaganda negativa dos seus serviços.

Quando o cliente utiliza os produtos home care indicados pelo profissional de saúde estética, ele já recebe a orientação de acordo com as particularidades de sua alteração inestética, além de garantir que são produtos condizentes com o tratamento profissional, com a mesma qualidade e segurança, e com ativos cosméticos na quantidade ideal para darem resultado. No final, todos saem ganhando, pois os clientes contarão com produtos diferenciados para seu uso no dia a dia para manutenção e potencialização dos resultados obtidos na clínica.

 

Os profissionais também ficarão satisfeitos por proporcionarem otimização dos resultados, além de um complemento dos lucros da clínica, que poderá reverter em melhorias para os próprios clientes, mas, acima de tudo, mostrarão efetividade nos resultados de seus procedimentos estéticos, garantindo sucesso nos tratamentos. Além disso, pode ser uma importante estratégia para equilibrar o faturamento da clínica nos períodos de baixa temporada e o reflexo da crise que às vezes atinge alguns profissionais. Mesmo que os clientes não fechem pacotes de tratamento, você estará dando seu suporte e atendimento com a consultoria que eles precisam para se cuidarem no dia a dia.

 

Fale com um profissional de saúde estética e ele te ajudará a encontrar o cosmético ideal para você. E, como dica final, fica o convite para conhecerem a linha Home Care de produtos para manutenção diária, da Buona Vita http://www.buonavita.com.br/produtos/home-care

Vale a pena conferir!

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.