Passo a passo para tratamento de acne

11/04/2017

pixabay

A adolescência é uma época de muitas dúvidas e descobertas, em que o organismo passa por grandes transformações devido à puberdade, fase que marca a transição da infância para a vida adulta.

Neste período, também é comum o aparecimento de alguns problemas inestéticos, em especial as estrias, devido principalmente ao crescimento acelerado, conhecido como estirão, além de celulite e da acne, a campeã de reclamações entre esse público.

A aparência física é sem dúvida uma das preocupações dos adolescentes, que buscam serem aceitos nos meios em que vivem, além de se espelhar em personalidades influenciadoras, como atrizes, modelos, youtubers, blogueiros, enxergando-os como um ideal de beleza.

pixabay

Desta forma, as alterações inestéticas podem acarretar problemas de baixa estima e bem-estar, bem como podem ser motivadores de bullying e piadas por parte dos colegas. Por isso, é muito importante buscar e oferecer serviços para este nicho de mercado, evitando assim, que este adolescente tenha vergonha de seu próprio corpo.

Preparamos um passo a passo desenvolvido exclusivamente para o tratamento de acne em adolescentes. Confira:

  1. Prepare a pele fazendo a assepsia de toda a face e das mãos do paciente e profissional com o Higisystem.

Obs: Se a paciente estiver maquiada ou utilizando protetor solar faça a aplicação da Emulsão de Limpeza antes de fazer a assepsia.

  1. Aplique o sabonete A.S. Peel, com a ajuda de um algodão ou gaze, retirando o excesso com uma toalhinha mágica ou algodão umedecido.

  1. Com a ajuda de um algodão aplique a Loção Normalizadora por toda a face.

  1. Faça a utilização do aparelho de alta frequência para cauterização.

  1. Misture a Argila para peles oleosas e a Águas Duras, aplique em toda a face e deixe agir por 20 minutos.

  1. Retire a argila toalhinha mágica e finalize com uma gaze umedecida.

  1. Aplique o Serun Acne em toda face.

  1. Finalize com o protetor solar Hidra Milk Sun, específico para peles oleosas e acneicas.

– Como tratamento home care, pode ser indicado que o adolescente utilize o Normaclean e a Loção Normalizadora em todo o rosto e o Normasec  em cima das acnes (espinhas).

Quer saber mais sobre alterações inestéticas na adolescência e sobre outros protocolos para acnes, estrias e celulites? Conheça o mais novo livro de autoria da Isabel Piatti, “Estéticas Teen”. Para comprar clique aqui.