Combata o envelhecimento com ativos antiglicantes

20/04/2017

Produtos cosméticos com ativos antiglicantes para o combate aos sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão e flacidez, entre outros, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado da beleza. Mas você sabe o que é a glicação e qual o seu efeito no processo de envelhecimento?

De forma simplificada, podemos dizer que a glicação resulta do efeito que o açúcar exerce no organismo e que reflete sobre a pele. Que o açúcar exerce inúmeros efeitos negativos para a saúde, isso já estamos acostumados a ouvir falar, por isso a recomendação de profissionais da área médica para se evitar o consumo em excesso. Mas até então pouco se costumava falar sobre os efeitos nocivos do açúcar para a pele.

E sim, o consumo de açúcar é um dos responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele, processo ao qual chamamos de glicação, que nada mais é do que uma reação biológica que acontece quando uma molécula de um carboidrato, como a glicose, se liga a uma proteína, sem a ação de uma enzima. Como essa reação se dá em proteínas de sustentação da pele – colágeno e elastina, responsáveis por manterem a firmeza e aspecto jovial da pele – acaba provocando danos em suas estruturas, acelerando o surgimento de sinais de envelhecimento: as temidas rugas, sinais de expressão e perda de firmeza da pele, que já explicamos logo no início.

Os efeitos da glicação são tão prejudiciais quando se fala em envelhecimento quanto dos radicais livres, nossos velhos conhecidos. E, se para combater os efeitos dos radicais livres, a cosmetologia investe em ativos antioxidantes, é claro que a tecnologia cosmética encontraria uma saída para combater também a degeneração provocada pela glicação, combatendo os efeitos do açúcar da pele, já que nem sempre conseguimos manter uma dieta equilibrada e livre desse ingrediente tão nocivo.

 

Se ativos antioxidantes e antiglicantes estiverem em sinergia no produto cosméticos os resultados serão ainda melhores, visto que os antioxidantes, além de neutralizarem a ação dos radicais livres, também oferecem benefícios para o colágeno na pele.

 

Para ajudar no combate ao envelhecimento com ação específica de ativos antiglicantes, selecionamos alguns produtos bem bacanas que não podem faltar no seu dia a dia de cuidados.

 

Tenso Active – Indicado para todos os tipos de pele, combate às rugas e minimiza linhas de expressão e flacidez. (Clique aqui e conheça mais sobre o produto e os ativos)

Antiox – Serun de tratamento intensivo para a pele, com 20% de Vitamina C vetorizada, combate o estresse oxidativo e a glicação, com ação antiaging completa. (Clique aqui e conheça mais sobre o produto e os ativos)

Vita D Cream Supreme – Creme indicado especialmente para peles maduras e desvitalizadas, conta com formulação inovadora, incluindo a Vitamina D Like, que atua restaurando as funções dos receptores de Vitamina D na pele, além de ação antiglicante e antioxidante. (Clique aqui e conheça mais sobre o produto e os ativos)

Hidra Milk Sun – Protetor Solar indicado para peles mistas, oleosas e acneicas, oferece toque seco, e tem ação contra os raios UVA, UVB e luz visível (lâmpadas e equipamentos eletrônicos como TV, celular, tablete e computador). Contém ativos antioxidantes e antiglicantes. (Clique aqui e conheça mais sobre o produto e os ativos)

Solar Hidra Active – Protetor Solar indicado para peles secas, normais e sensíveis, oferece toque seco, e tem ação contra os raios UVA, UVB e luz visível (lâmpadas e equipamentos eletrônicos como TV, celular, tablete e computador). Contém ativos antioxidantes e antiglicantes. (Clique aqui e conheça mais sobre o produto e os ativos)

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.