Combinação de ácidos com segurança e eficiência

04/05/2017

A indústria cosmética oferece opções incríveis de produtos para peeling com ácidos em termos de potente sinergia de ativos e segurança de aplicação, com resultados excelentes. E, fazendo a associação correta conforme a alteração inestética, é possível ter o peeling como aliado em diferentes protocolos aplicados pelos profissionais de saúde estética, incluindo tratamento de manchas (hipercromias), rugas e sinais de envelhecimento e sequelas de acne, cicatrizes e pós-inflamatórias.

Para esses casos, o profissional conta com produtos cosméticos que combinam diferentes tipos de ácidos para peelings estéticos em todos os tipos e fototipos de pele. O kit Skin Reveal da Buona Vita, por exemplo, traz uma sinergia inteligente que totaliza 58% de ácidos, entre AHAs, BHAs e enzimas, que proporciona renovação celular de maneira segura e eficaz em todos os fototipos. O kit é composto por um pré-peeling, dois produtos sequenciais e uma máscara finalizadora, que atuam para se conquistar o que os profissionais de saúde estética classificam como sendo os 3Rs da beleza: Rejuvenescer, Reluzir e Renovar.

Os produtos cosméticos utilizados em cabine para esse tipo de peeling de ação superficial devem ter liberação pelo Ministério da Saúde, garantindo assim um respaldo legal, além de enaltecer o profissionalismo de quem atua na área. Mas lembre-se: para ter certeza de que realmente são produtos registrados na Anvisa, é preciso mais do que ler o rótulo e conferir se essa informação está presente na embalagem do produto, pois algumas empresas somente mascaram essa informação, ou seja, imprimem na rotulagem, mas ela não é verdadeira. Então fique de olho sempre, e confira essa informação no site oficial do órgão regulamentador. E se você é cliente, fique ainda mais atento a que tipo de produto o profissional de saúde estética está utilizando, ou poderá ter resultados inesperados e desagradáveis em seu tratamento.

Para consultas no site da Anvisa, clique aqui e depois acesse o link Cosméticos.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.