Drenagem linfática no inverno. Invista nessa ideia

11/05/2017

Os dias mais frios do inverno naturalmente nos levam a andar mais agasalhados e a consumir alimentos mais calóricos, a fim de manter o corpo mais aquecido. Com isso, além da silhueta não ficar tão à mostra, muitos acabam deixando de lado os cuidados com as medidas e contornos corporais e o resultado só é percebido quando a estação vai chegando ao fim e os dias mais quentes começam a dar o ar da graça novamente.

Para fugir das ciladas do inverno e aproveitar para deixar o corpo em dia ou até mesmo conquistar as medidas ideais, os tratamentos estéticos são uma ótima pedida. Muitas clínicas, inclusive, oferecem ambientes climatizados e todo o conforto para deixar o cliente a vontade sem nem mesmo perceber que o clima lá fora está de dar aquela preguiça. Um ar condicionado e um lençol térmico fazem uma grande diferença, acreditem! E agrada muito o consumidor.

E, se falamos em tratamentos corporais e silhueta esbelta, é claro que estamos falando dos aliados para combater gordura localizada e celulite e é aí que entra a drenagem linfática com um papel todo especial de potencializar resultados. Suas principais indicações incluem a eliminação de inchaço (retenção de líquidos) e de toxinas, por isso está associada a vários tipos de tratamentos corporais (celulite, gordura, até mesmo flacidez, por melhorar a oxigenação da pele), ajudando a se chegar mais rapidamente aos resultados desejados.

Além disso a drenagem linfática é uma técnica excelente em todos os períodos do ano para quem sente cansaço e peso nas pernas (uma grande queixa das mulheres, principalmente durante o período menstrual ou aquelas que se sentem inchadas em decorrência da menopausa/reposição hormonal), além de gestantes, pois o inchaço também costuma ser uma queixa comum e recorrente durante a gravidez. E o que dizer sobre a associação da drenagem linfática no pré e pós-operatório? Super importante, não é mesmo? Sem contar que o inverno é o período preferido por muitos pacientes para uma série de procedimentos cirúrgicos de medicina estética, então tem tudo a ver com investir em drenagem linfática na sua clínica, até mesmo com ofertas especiais para atrair a clientela. (Clique aqui e leia mais sobre drenagem linfática no pré e pós-operatório)

 

E não se esqueça de escolher um bom produto cosmético, afinal, não basta dominar a técnica, pois a escolha do produto é muito importante para garantir bons resultados em uma drenagem linfática. Sabe por quê? Nosso corpo, em grande parte, é composto por fluidos que requerem uma circulação eficiente para manter o bom funcionamento do organismo como um todo, sem que haja fragilidade nos vasos ou quaisquer outras falhas no processo.

É justamente um desequilíbrio nesse ciclo que vai gerar a retenção de líquidos, que é o inchaço, além do acúmulo de toxinas, levando à necessidade de detoxificação. Ainda que muitos defendam a realização da drenagem sem acompanhamento de produtos, nós sabemos que quando essa microcirculação é deficiente, o auxílio de ativos cosméticos será benéfico justamente para melhorar a eficiência desse processo que deveria ter acontecido de maneira natural pelo organismo. O uso de cosméticos adequados para essa finalidade vai ajudar a promover uma espécie de equilíbrio, com melhora na oxigenação dos tecidos, fazendo com que as células recebam de forma correta os nutrientes necessários para efetuarem seu trabalho. Não é mágica, é ciência, a favor da beleza sempre.

Confira nossas dicas de produtos para incrementar sua drenagem linfática:

 

CREME DE ALGAS – Creme para massagem corporal, que oferece excelente deslizamento, rico em ativos que estimulam o metabolismo e ativam a microcirculação.

ÓLEO PARA MASSAGEM – Óleo 100% vegetal, rico em ômegas 3, 6 e 9, ideal para todos os tipos de massagem, como massoterapia e drenagem linfática.

LOÇÃO MASSO RELAX – Sucesso em massagens terapêuticas e relaxantes, além de promover alívio na sensação de pernas e pés cansados e da contratura muscular. É rica em ativos cosméticos com ação analgésica, anti-inflamatória e antiedemas. Também hidrata e evita ressecamento da pele, especialmente rachadura nos calcanhares.

Então não deixe para amanhã (e nem para quando chegar o verão!). Viva o inverno com muitos sorrisos e com o corpo em dia. Lembre-se:

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.