Estética masculina: porque homem também se cuida

18/05/2017

Os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes e para cuidar da aparência estão buscando produtos específicos para suas necessidades.

Os centros de estética e salões de beleza não são mais frequentados somente por mulheres, mas também recebem cada vez mais homens, preocupados com sua aparência física e que buscam cuidar mais de si mesmos.

Essa mudança é percebida pelo fortalecimento de barbearias, lançamentos de linhas de cosméticos para este nicho de mercado, bem como o aumento no número de cirurgias plásticas realizadas por homens.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que buscam se submeter a algum tipo de procedimento cirúrgico no Brasil quadruplicou em 5 anos, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora.

Por isso, como profissionais da saúde estética devemos estar atentos a este mercado e oferecer serviços e protocolos para este público em crescimento.

Pensando nisso, preparamos para vocês um passo a passo de redução de gordura abdominal masculina. Confira:

1. Faça a higienização das mãos do profissional e do local a ser tratado com Higisystem.

2. Realize as anotações das medidas e o acompanhamento dos resultados conforme o progresso do tratamento.

3. Faça um blend com a Argila Lifiting Corporal, Sais Térmicos e Águas Duras. Quer algumas dicas bem bacanas de como preparar esta máscara? Confira neste vídeo clicando aqui.

4. Aplique a mistura em todo o abdômen e costas.

5. Envolva o local da aplicação com plástico filme (PVC).

6. Deite o paciente e cubra com uma manta térmica e cobertor de 30 a 50 minutos dependendo do tempo disponível.

7. Retire o plástico filme com a ajuda de uma tesoura.

8. Remova todo o produto com uma toalha mágica umedecida.

9. Definindo a área de tratamento no abdômen, aplique o produto Para o Abdômen, da nova linha masculina Capitão Jack da Buona Vita. Sugestão: devido à formulação em solução eletrolítica, este produto pode ser associado à correntes de ionização, usando-se a polaridade positiva e/ou negativa, com o aparelho de iontoforese por 10 minutos.

10. Se houver interesse em continuar o protocolo com massagem modeladora, associe o produto Hot Slim fazendo manobras de massagem modeladora até a total absorção. Este produto pode causar hiperemia e aquecimento.

11. O sucesso do tratamento também depende da utilização do produto home care. Por isso, indique ao seu cliente o uso diário do produto Para o Abdômen da linha masculina Capitão Jack.

Fontes: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/homens-superam-tabu-e-procuram-mais-cirurgias-plasticas/
Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.