Hidratação na medida para a pele oleosa

23/05/2017

Quem sofre com pele oleosa ou mista (combinação de pele mais seca, e regiões de mais oleosidade, principalmente a chamada zona T – queixo, nariz e testa) sabe o quanto essa alteração incomoda no dia a dia, e não somente pelo brilho excessivo. A oleosidade, muitas vezes, leva a pessoa a pensar que não precisa hidratar a pele, porém a presença do óleo não é sinônimo de hidratação. Pelo contrário. Além disso, a falta de hidratação apropriada pode fazer com que a pele aumente a produção de óleo e, em vez de controlar a oleosidade e promover hidratação, você estará potencializando a ação das glândulas sebáceas, levando ao aumento da produção de sebo.

A presença da oleosidade na pele de forma exagerada também sofre influência genética, de alterações hormonais, excesso de exposição ao sol, mudanças no clima (frio, calor, vento, poluição), nível de estresse e alimentação desequilibrada. Por isso é importante buscar um cosmético que tenho associação de ativos que irá combater a oleosidade e oferecer proteção adequada para esse tipo de pele, evitando efeitos contrários e indesejados.

E, como explicamos, se sua pele é oleosa, não quer dizer que necessariamente ela seja hidratada, mas significa sim que você deve utilizar produtos específicos que atendam as características dessa pele, com cosméticos sem óleo mineral, de preferência com bases do tipo gel ou gel creme, e que unam a ação hidratante e controladora da oleosidade. Tudo isso além do uso imprescindível do protetor solar, também adequado para essa necessidade. A vantagem é que, com os produtos corretos, além de oferecer tudo de bom que sua pele precisa, forma-se também uma barreira de proteção contra as agressões externas minimizando assim a necessidade dessa pele produzir oleosidade em excesso para cumprir esse papel.

Então, nossa dica hoje é um produto super bacana, que cumpre todas essas especificações: o HydraGel, da Buona Vita. Ele tem textura leve e agradável, toque seco, perfeito para ser usado como hidratante na manutenção diária de peles mistas a oleosas. Um dos seus diferenciais é a presença do ativo Hygeaphós, por sua potente ação seborreguladora, reduzindo a oleosidade e brilho excessivo da pele. Além disso, contém Quiditat, derivado da àgua de coco, que atua com função remineralizante e refrescante. Super indicado também para quem sofre com a acne, além de pele oleosa. E aí, vai experimentar?

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.

 

  • Palloma

    Vamos experimentar sim, descobrir cada produto novo é adquirir opiniões e ter opções de novos produtos para realizar nossos procedimentos.

    • Oi Palloma, obrigado pelo seu comentário.
      Ficamos felizes em saber que podemos ajudar as profissionais a estarem sempre se atualizando =)