Estímulo capilar para calvície e queda de cabelo

08/06/2017

A calvície (ausência total ou parcial de cabelos, ligada a fatores genéticos/hereditários e hormonais) pode atingir tanto homens quanto mulheres. Uma das formas mais comuns é a chamada alopecia androgenética, de padrão predominante masculino. Mas há muitos outros fatores que interferem nos hábitos de vida do indivíduo e que podem resultar na queda e enfraquecimento dos folículos capilares. É o que chamamos de influência epigenética.

E sabemos que os cabelos têm papel importante na estética, influenciando não só a boa aparência, mas também autoestima, o que pode afetar inclusive a vida social e profissional de quem sofre com o problema de queda dos fios. E, para estabelecer o melhor tratamento, é preciso uma avaliação precisa e detalhada de cada caso, lembrando que o crescimento de um novo fio só ocorre quando não houve dano definitivo à matriz capilar.

Segundo cientistas que conduziram um estudo ligado à calvície, na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos e publicado no Journal of Clinical Investigation, os folículos capilares em regiões de calvície sofrem encolhimento, mas não desaparecem por completo. Os novos fios, porém, são de tamanho microscópico se comparados ao cabelo normal e, por serem tão pequenos, parecem ausentes quando vistos a olho nu. A partir desses resultados, o objetivo dos pesquisadores é direcionar formas de acabar com o problema de calvície de homens e mulheres a partir do restabelecimento das funções normais das células.

É aqui que a área de saúde estética tem uma boa notícia: técnicas capilares associadas ao uso de cosméticos atuam de forma complementar e sinérgica, potencializando os resultados. Um exemplo é a aplicação do microagulhamento aliado ao uso de fatores de crescimento, aminoácidos, vitaminas e minerais e ingestão de nutricosméticos, visando estimular o crescimento dos cabelos, fortalecendo os folículos e diminuindo a ação na fase de queda.

Uma novidade apresentada recentemente pela Buona Vita e que contempla a aplicação pelo profissional de saúde estética aliada ao uso diário para tratamento home care é a linha Cap Therapy. Os produtos são indicados para combate à queda (alopecia/calvície), fortalece os fios e promove crescimento do cabelo em homens e mulheres. Traz uma rica formulação que conta com a sinergia de fatores de crescimento (vascular VEGF e insulínico IGF) e aminoácidos e vitaminas (ativo Nano T-Growth), com ação comparada à da finesterida e crescimento mais rápido quando relacionado ao Minoxidil, resultando em fios mais densos, fortes e nutridos.

Antes Depois

O Cap Intense é um sérum concentrado de uso profissional, para tratamento capilar, que pode ser associado ao microagulhamento e outras terapias capilares. Já o Cap Tonic é um fluido de uso diário, indicado para todos que sofrem com a queda de cabelo e desejam fios mais saudáveis e nutridos e que querem estimular o crescimento.

Fonte: http://centrodemedicinacapilar.com.br/terapia-capilar
Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.