Argila corporal e lifting de seios

06/07/2017

A argila sem dúvida está entre os produtos mais tradicionais e que alcançam melhores resultados quando se fala em tratamentos estéticos, além de figurar entre os mais antigos. E não é para menos. Sua fonte para tanto poder está em sua composição, rica em oligoelementos, ou seja, os minerais. Muitas vezes seus benefícios são potencializados pela presença de outros ativos que vem para enriquecer a composição, como os de efeito lifting, entre eles a pectina e o ovo atomizado, tornando-a o cosmético ideal para associação em tratamentos que visam efeito tensor, como lifting de seios, por exemplo, em que os resultados podem ser percebidos já na primeira sessão.

Confira as fotos de antes e depois do resultado alcançado com a aplicação de apenas uma sessão de tratamento profissional em cabine para tonificação de mamas e o protocolo passo a passo. O estudo foi realizado pelo Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas – CIA.

Antes Depois
Antes Depois

Passo a passo

HIGIENIZAÇÃO:

1. Fazça a assepsia das mãos do profissional com Higisystem Buona Vita.
2. Higienize o local com Sabonete Líquido Buona Vita.
3. Faça a esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas, massageando com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto, com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos. Realizar no começo do tratamento e toda vez que se fizer necessário segundo avaliação do profissional.
4. Normalize o pH da pele com Loção Tônica Buona Vita.

TRATAMENTO:
5. Realize massagem modeladora de mamas com o creme Bio Lift Buona Vita, até total absorção.
6. Misture a Argila Lifting Corporal Buona Vita, diluída em Águas Duras Buona Vita até formar uma textura cremosa. Aplique e espere secar totalmente, depois retire.
7. Ensine e auxilie a cliente a fazer a ginástica isométrica para fortalecer o grupo muscular local. Oriente para que repita em casa para potencializar resultados.

FINALIZAÇÃO:
8. Finalize com Bio Lift Buona Vita.

9. Manutenção diária do cliente: Bio Lift Buona Vita e nutricosmético CollaGen Active Buona Vita.

NÃO ESQUEÇA QUE O SUCESSO DO TRATAMENTO TAMBÉM DEPENDE DA DEDICAÇÃO DIÁRIA DO CLIENTE.

FREQUÊNCIA DE TRATAMENTO:
Conforme estudo de caso mostrado acima, os resultados já são visíveis desde a 1ª sessão, mas são indicadas 2 vezes na semana, até obter o resultado desejado, sendo no mínimo 10 sessões.
Repetir 1 vez a cada 15 dias para manter o resultado.

DICAS:
A maca deve estar inclinada entre 30° a 45°, e a cliente com os braços elevados atrás da cabeça. Iniciar a pincelada na axila, contornando a mama de baixo para cima.
Uma sugestão para retirar a argila com mais praticidade é umedecê-la com Loção Hidratante Buona Vita, realizando movimentos circulares, e depois retirar o excesso com espátula descartável, finalizando com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos.

Fonte:
Estudo de caso cedido pelo CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.