Mãos livres das manchas, hidratadas e macias

27/07/2017

Conheça mais sobre esse tipo de manchas e confira um passo a passo para revitalização com a finalidade de tratar e prevenir manchas senis de mãos e braços

As manchas são alterações inestéticas que surgem principalmente na face, pescoço, colo, ombros e mãos. (Quer saber mais sobre manchas? Leia aqui “Livre-se das manchas e conquiste uma pele lisinha”). Porém, poucas pessoas se preocupam ou se lembram de cuidar e hidratar as mãos, não é mesmo?

As manchas senis ou hepáticas, como são conhecidas as manchinhas que surgem nas mãos, ocorrem principalmente devido ao envelhecimento. Geralmente aparecem a partir dos 50 anos de idade, e normalmente apresentam-se nas cores marrom e preta.

Ainda outros fatores podem influenciar na aparição desta alteração inestética. A herança genética é uma condição bastante importante, pois pessoas que apresentam fototipo mais baixo são mais propensas a desenvolver manchas senis.

Imagem Pixabay

Porém, a gestação, a menopausa, a utilização de certas medicações, e ainda por interferência da epigenética, ou seja, o nosso estilo de vida, como o consumo de bebidas alcoólicas, o tabagismo, a exposição solar de maneira inadequada e sem os devidos cuidados, bem como o uso de produtos de limpeza sem a proteção correta, também podem ser desencadeadores das manchas.

Lembre-se de que como as mãos são uma parte do corpo que fica exposta à ação de diversos agentes, como o clima e a produtos químicos, ainda é importante mantê-las hidratadas para evitar o ressecamento.

Pensando em protocolos de revitalização de mãos a nossa dica de hoje é um passo a passo para tratar e prevenir as manchas senis de mãos e braços. Confira.

1. Faça a assepsia das mãos do profissional e do local de tratamento com Higisystem, um potente bactericida que não contém álcool em sua formulação, portanto, não resseca a pele.

2. Aplique o leite de limpeza Vita D Cleanser Supreme nas mãos e braços. Este produto tem ação antipoluição e antioxidante.

3. Utilize uma toalha de papel para remover o produto. (Caso haja necessidade da aplicação de esfoliante mecânico ou peeling químico, este é o momento da utilização).

4. Aplique a loção Vita D Balance Supreme no local a ser tratado, massageando até absorção total.

5. Aplique o Vita D Serun Supreme massageando até total absorção. Este produto pode ser associado a LED (luz vermelha ou infravermelha) ou iontoforese.

6. Para finalizar o protocolo aplique o Solar Hidra Active, que oferece proteção contra os raios UVA/ UVB e contra a luz visível.


7. Como home care, você pode indicar ao seu cliente a utilização diária do Vita D Cream Supreme no local de tratamento. Este creme tem ativos que desaceleram os sinais de envelhecimento, resultando em uma pele mais saudável, com textura restaurada, uniformização da cor e luminosidade.

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.