Potencializando resultados estéticos com gessoterapia

24/08/2017

A gessoterapia, também conhecida como lipoescultura gessada, é um tratamento estético realizado com ataduras gessadas, que são máscaras corporais fabricadas com gesso.

Tem o intuito de ocluir, drenar e modelar os locais a serem tratados, podendo ser aplicado em braços, pernas (região das coxas), abdômen e glúteos. Pode ser associado com cosméticos para potencializar os resultados.

O gesso é um grande aliado da estética. Por ser oclusivo e dérmico, ele absorve o calor liberado pelo corpo do cliente, fazendo com que ocorra a dilatação dos vasos sanguíneos, ativando a microcirculação e facilitando a penetração dos princípios ativos, mas é necessário ressaltar que o ativo cosmético deve ser aplicado diretamente sobre a pele, em vez de tê-lo no gesso.

Mas, também vale lembrar que é importante utilizar cosméticos com bases biocompatíveis, que não têm em sua formulação o óleo mineral, que é oclusivo e irritante à pele, e também livre de outros xenobióticos como os parabenos, os liberadores de formol, o propilenoglicol, entre outros.
A aplicação do gesso também estimula a drenagem de líquidos, auxilia na eliminação de toxinas, na oxigenação do tecido e na redução de processos inflamatórios. É indicado para tratamentos de redução de medidas, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e edema.

Confira o passo a passo de Gessoterapia:

1) Fazer a assepsia nas mãos do profissional e nas áreas de tratamento com Higisystem;

2) Fazer esfoliação com o Peeling nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings) e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto com bandaletes ou lenços umedecidos;

3) Normalizar o pH com Loção Tônica;

4) Após avaliação da necessidade do cliente, realizar a massagem aplicando o produto cosmético necessário.

5) Preparar o cliente utilizando meia calça para facilitar a retirada posterior da atadura gessada;

6) Umedecer a atadura gessada. Para isso, segure-a na vertical, dentro de um recipiente, e despeje lentamente água por cima até umedecer por completo. Aguardar o excesso de água escorrer, para que a atadura não fique encharcada (sem pressionar);

7) Envolver o local a ser trabalhado. Aguardar aproximadamente 30 minutos e retirar tudo (a atadura gessada seca entre 08 a 12 minutos);

8) Para a retirada, utilize tesoura apropriada para cortar a atadura gessada;

9) Após a retirada da atadura gessada, faça a limpeza da área tratada com lenços ou toalhas umedecidas e aplique um cosmético de finalização de acordo com o tratamento que foi realizado.

Quer saber mais sobre Gessoterapia? Você pode adquirir o DVD Gessoterapia clicando aqui , ou ainda pode assistir a uma vídeo aula sobre macaquinho e collant de gesso aqui.