Cuidados para ter um olhar sempre radiante

28/09/2017

Confira algumas dicas de cuidados especiais para manter a beleza e a saúde da uma região bem delicada da face, que é a área dos olhos

Dizem que os olhos são o espelho da alma. E não é à toa, pois um olhar pode dizer muito sobre uma pessoa, seus sentimentos e emoções.

Quem nunca ficou com medo ao ver o olhar de desaprovação da mãe, enquanto se fazia alguma estripulia?

Ou então, quem nunca sentiu borboletas no estômago ao encontrar o olhar de uma pessoa querida?

Facilmente encontramos diversas técnicas para o embelezamento do olhar, como design de sobrancelhas, alongamento e coloração permanente de cílios, micropigmentação, além de maquiagens que ajudam a destacar os olhos e a corrigir imperfeições.

Mas, para manter um olhar bonito e saudável, também deve-se levar em conta cuidados com algumas alterações inestéticas, que podem deixar a aparência dos olhos cansada e triste.

Dentre elas destacam-se as olheiras, que podem ter diversas causas, como fatores hereditários, excesso de pigmentação, bolsas de gordura, bem como a falta de descanso e poucas horas de sono.

Outra alteração inestética facial na região dos olhos que preocupa muitas mulheres e homens são as linhas de expressão, popularmente conhecidas como pés de galinha, e que aparecem geralmente quando sorrimos.

Elas se desenvolvem devido à atividade muscular, que está ligada com os movimentos da face, juntamente com o processo de envelhecimento e a flacidez da pele.

Para minimizar o surgimento das ruguinhas é preciso investir em tratamento precoce, cuidando da exposição solar em excesso, utilizando sempre o protetor solar e óculos de sol quando a luminosidade estiver muito forte, evitando o tabagismo e mantendo a pele sempre bem hidratada.

Porém, para quem já apresenta sinais de expressão nas áreas dos olhos ou tem olheiras, o correto é realizar um tratamento tópico, com cosméticos livres de xenobióticos (parabenos, óleo mineral, propileglicol, entre outros) como o creme de tratamento Radiance.

Este cosmético reduz rugas e linhas de expressão, diminui aparência de bolsas e clareia olheiras. Tem em sua composição ativos que estimulam fibroblastos, responsáveis pela síntese de novas fibras de colágeno e elastina e também ativos despigmentantes, tais como: Ácido kójico vetorizado, Cafeisilane C, Extrato de arnica, Haloxyl, Raffermine e Pentacare-NA.

Exclusivo para homens, o creme Área dos olhos, melhora a aparência geral dessa região, e também contém ativos despigmentantes e que estimulam a produção de colágeno e elastina, tratando problemas como flacidez, rugas e olheiras.

O sérum preenchedor 4D  proporciona preenchimento de linhas de expressão e rugas e é indicado para a área dos olhos, além de lábios e outras regiões da face. Contém ativos em alta concentração e sem adição de água, entre eles 4 ácidos hialurônicos de diferentes pesos moleculares (Hyaloveil, Hydromanil, Hyalurosan e Epidermosil).

As máscaras faciais da linha B. Mask Chroma, ainda são fortes aliadas nos protocolos profissionais para área dos olhos. Elas possuem em sua composição ácido hialurônico, pó de pérola e extrato de Tremella Fuciformis. São indicadas para tratamentos de rejuvenescimento, hidratação, revitalização, uniformidade de tom e controle de oleosidade. Podem ser associadas à Ledterapia (porém o LED deve ser utilizado antes ou após a utilização da máscara, e não durante, pois a mesma tem efeito oclusivo).

Gostou da nossa dica? Então siga e acompanhe!