Para proteger a pele use e abuse do protetor solar

26/10/2017

 

A primavera já chegou e com ela dias mais quentes e ensolarados.

Por isso, é hora de abusar do protetor solar.

Veja bem! Abusar é a palavra, pois nós sabemos que os filtros solares são muito importantes e devem ser usados todos os dias, mesmo no inverno, ou em dias frios, nublados e chuvosos.

Os raios UVA e UVB emitidos pelo sol podem causar alterações inestéticas como manchas e envelhecimento precoce, além de prejuízos à saúde como reações inflamatórias, danos no DNA e o câncer de pele.

Mas o sol não é o único que pode prejudicar a nossa pele. A luz visível, que é irradiada por eletrônicos como o computador, o celular, a televisão e mesmo as lâmpadas, é responsável por 10% do dano oxidativo e por 1/3 da produção de radicais livres. (Leia mais sobre a luz visível neste texto: Luz visível: o inimigo que você enxerga!).

Infelizmente poucos filtros disponíveis no mercado têm proteção contra a luz visível. Por essa razão, na hora de adquirir seu protetor busque um cosmético multifuncional com tipos de proteções químicas, que absorvem os raios UVA/UVB e evitam que ultrapassem a epiderme, e também físicas, que ajuda a refletir a radiação.

Outras atitudes também fazem toda a diferença na hora de se proteger. Confira algumas dicas:

Reaplique o protetor solar a cada duas ou três horas ou após imersão na água, secar-se com toalha ou transpiração excessiva. Desta forma você garante uma proteção mais eficiente;

Evite a exposição solar entre 10h e 15h, pois é nesse período que a radiação é mais forte;

– Aplique o protetor de forma uniforme, não se esquecendo das mãos, pés, orelhas e lábios. Para os lábios, use produtos específicos;

– Use chapéus ou bonés para proteger o couro cabeludo, pois ele também queima;

– Fique de olho no PAO (período após aberto), pois com o passar do tempo, mesmo que esteja dentro do prazo de validade, o protetor vai perdendo gradativamente seu potencial de proteção (Quer saber mais sobre o que é o PAO? Leia 5 dicas para entender melhor os rótulos dos cosméticos). E não precisa nem dizer que não se deve usar este produto vencido, certo?

A Buona Vita tem em sua linha três protetores solares. Todos oferecem proteção à luz visível e aos raios UVA/UVB com alta proteção contra queimaduras solares, e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Conheça as especificações de cada um:

Solar Hidra Active – indicado para peles secas e normais, com FPS 30. Seus ativos estimulam a produção de colágeno, e proporcionam a redução da flacidez da pele. Protege a pele da poluição através do efeito segunda pele. Embalagens disponíveis em 250g e em 60 g.

Hidra Milk Sun – Hidratante com protetor solar indicado para peles mistas, oleosas e acneicas, com FPS 30 e toque seco. Seus ativos minimizam o entupimento dos poros e tratam a flacidez da pele. Embalagem disponível em 140 g.

Hidra Sun Progress – possui ação hidratante, proteção solar FPS 35 e tonalizante em um mesmo produto, proporciona textura aveludada a pele e seus ativos estimulam a regeneração do tecido e combatem a flacidez. Possui um sistema Adapt Color que promove leve cobertura tonalizante que se adapta a diversas tonalidades de pele. Embalagens disponíveis em 250g e 50g.

Depois de tantas dicas para garantir uma pele bonita e saudável e ficar livre dos malefícios dos raios UVA/UVB e da luz visível, agora é com você. Proteja-se!

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.