Causas e tratamento de tonificação para ptose mamária

23/11/2017

 

As mamas são sem dúvida um símbolo de feminilidade. Por isso, as mulheres, em sua maioria, se preocupam tanto com a beleza dessa região, buscando mantê-las volumosas e firmes.

Porém, devido a uma série de fatores, tais como a ação do tempo (força da gravidade), a não utilização de sutiã, emagrecimento acelerado, aumento significativo das mamas durante a gravidez, deficiência postural e a menopausa, provocam a ptose mamária, ou seja, a queda.

Os graus de ptose mamária são classificados da seguinte forma:

Grau I – Aréola na altura do sulco mamário e acima do contorno da glândula.

Grau II – Aréola abaixo do sulco mamário e acima do contorno da glândula.

Grau III – Aréola abaixo do sulco mamário e do contorno da glândula.

Ptose parcial – Aréola acima do sulco mamário e ptose da glândula.

Pseudoptose – Aréola acima do sulco mamário e pele frouxa por hipoplasia.

Em casos em que a ptose já atingiu o grau 3 é importante buscar intervenções cirúrgicas para melhora do aspecto das mamas, mas a cosmetologia e a estética também são aliadas na prevenção e tratamento de graus mais leves de queda.

Confira um passo a passo para tonificação de mamas.

TONIFICAÇÃO DE MAMAS:

  1. Fazer a antissepsia das mãos do profissional, das axilas e região ao redor da mama onde será realizado o tratamento, com Higisystem Buona Vita;

  1. Higienizar o local a ser trabalhado com Sabonete Líquido Buona Vita;

  1. Fazer esfoliação com Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings) e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos.

  1. Normalizar o pH da pele com Loção Tônica Buona Vita;

  1. Realizar massagem modeladora de mamas com o creme Bio Lift Buona Vita. A cliente deve estar com os braços elevados e a maca semi-inclinada (de 15 a 20 graus).

Movimentos para a massagem modeladora

– Circular os dois seios juntos, para espalhar o creme

– Fazer movimento em “X” de seios a ombro, depois de ombro a ombro

– Promover deslizamento profundo na lateral do seio, seguido de amassamento em “S” para redução de gordura localizada em região axilar.

– Deslizamento pelo músculo platisma, suavemente, e tapinhas abaixo do mento.

– Realizar movimento de deslizamento no seio da lateral para o centro e de baixo para cima, para tonificação do mesmo. Em seguida, deslizamento em forma de leque nas duas mamas juntas.

Movimentos para tonificação dos seios

– Pinçar o músculo peitoral e fazer rolamento do mesmo com pressão forte.

– Deslizamento em “V”, do cotovelo até a axila, com pressão forte.

– Amassamento em “S” pela parte interna do braço.

  1. Diluir 1 colher (sopa) da Argila Enriquecida Lifting Corporal Buona Vita em 10 ml de Águas Duras Buona Vita e aplicar nas regiões de tratamento (de cima para baixo, circulando ao redor dos mamilos e do cotovelo em direção à axila) e deixar agir por 40 minutos.

  1. Para remoção umedeça a argila com Loção Hidratante Buona Vita promovendo uma emulsificação, e com o auxílio de uma espátula faça a retirada do produto. Ao final limpe o local com bandaletes ou lenços umedecidos.

  1. Finalizar com massagem aplicando movimentos específicos nos locais de flacidez, com Bio Lift Buona Vita;
  1. Manutenção diária do cliente: Bio Lift Buona Vita  e nutricosmético CollaGen Active Buona Vita.

 

Frequência de tratamento

2 sessões na semana, até obter resultado desejado. No mínimo 10 sessões.

Repetir 1 vez a cada 15 dias para manter o resultado.

Agora você pode oferecer para suas clientes um tratamento eficaz com produtos ricos em bases biocompatíveis e livre de xenobióticos (compostos nocivos à saúde e ao meio ambiente).

 

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.