Microagulhamento e cosméticos eficazes para o tratamento de estrias

01/02/2018

As estrias são bastante democráticas. Surgem tanto em homens quanto em mulheres, de diversas idades e com diversos biotipos. Por isso, este status faz dela uma das mais temidas alterações inestéticas.

Ela aparece principalmente em decorrência do estirão (crescimento acelerado), aumento de peso, gestação, problemas hormonais, utilização de medicamentos como corticoide, ou ainda por causas genéticas.

Manifestam-se devido à destruição de fibras elásticas e colágenas da pele. As lesões são formadas pela diminuição da espessura da derme e da epiderme. Normalmente afetam áreas que sofrem estiramento excessivo da pele como mamas, glúteos, abdômen, coxas, culote, flancos e braços.

O papel dos cosméticos e dos tratamentos estéticos é diminuir a formação e a intensidade dessas lesões. Por isso, associar terapias é tão importante para se obter um bom resultado. Como exemplo disto destaca-se o microagulhamento.

Esta técnica consiste na utilização de um aparelho manual em formato de rolo, com várias microagulhas (existem diferentes tamanhos de agulhas), que ao perfurarem a pele estimulam as fibras colágenas e facilitam a permeação de princípios ativos, potencializando, desta forma, a aplicação tópica de cosméticos.

Confira um passo a passo completo que associa microagulhamento e cosméticos com ativos excelentes no combate à estria:

1 – Fazer a assepsia nas mãos do profissional e nas áreas de tratamento com Higisystem;

2 – Fazer esfoliação com o Body Peel nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings) e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto com bandaletes umedecidas;

3 – Normalizar o pH com Loção Tônica;

4 – Realizar o microagulhamento na área tratada, mas lembre-se que somente profissionais capacitados podem aplicar esta técnica, que deve ser realizada a cada 15 dias, intercalando-se uma semana com e a seguinte sem microagulhamento;

5 – Finalizar com Body Hidra. Aplicar 10 gotas na região tratada com massagem local até total absorção;

 

6 – Home Care: Body Groove com aplicação pontual. Aplicar sobre a extensão da estria massageando até completa absorção. Utilizar de 1 a 2 vezes por dia.

Agora veja as fotos de antes e depois de um estudo realizado com o protocolo acima com associação entre microagulhamento e o Serun Body Hidra (onde se intercalava a aplicação do microagulhamento a cada 15 dias), para tratamento de estrias na região abdominal.

 

Voluntária sexo feminino, 41 anos, 9 sessões

 

Lateral esquerda

Lateral direita

 

Voluntário sexo masculino, 17 anos, 12 sessões

Lateral esquerda

Lateral direita

 

* Este estudo foi realizado pelo Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas – CIA.

 

Este material é de autoria de Buona Vita e está protegido sob a Lei de Direitos autorais. A sua reprodução total ou parcial é permitida, desde que na sua forma original sem qualquer tipo de adulteração ou alteração, sendo obrigatório a citação do nome do autor, sua obra e fonte de veiculação. O descumprimento destas condições ensejará ao infrator as penalidades cíveis e criminais cabíveis.