Lançamento Linha Humanizar: tonificação de mamas + estética humanizada

04/06/2018

Sem dúvida alguma, os seios são um grande símbolo sexual, com um papel importante na sensualidade para as mulheres. Os padrões de beleza que a publicidade, o cinema e a televisão utilizam são de mulheres com seios firmes e fartos, e isso aumenta a busca pelo visual perfeito para as mamas, e quando isso não acontece, pode atingir em cheio a autoestima feminina. E o que pode afetar a estética dos seios tem nome: ptose mamária.

A ptose mamária é uma condição em que as mamas apresentam uma aparência caída e por vezes, murcha. Aflige principalmente mulheres maduras, mas também pode acontecer por outros motivos além dos efeitos do envelhecimento. Se estiver em sua genética, é mais provável que aconteça. Uma perda de peso expressiva também pode causar a ptose, assim como o consumo do tabaco, já que suas toxinas são responsáveis por acabar com a elasticidade da pele. Mas o que pode ser feito para reverter esses efeitos?

Tonificação de Mamas

 

Primeiramente, a paciente deve estar ciente do grau de ptose mamária que seu corpo apresenta. A ptose é classificada em 3 graus de flacidez:

Mama normal – mamilo situado na quarta costela e sulco mamário sob a sexta cartilagem;

1º grau de ptose – onde o mamilo se ponta para a mesma direção do sulco mamário;

2º grau de ptose – o mamilo aponta para baixo do sulco;

3º grau de ptose – toda a estrutura já se encontra abaixo do sulco mamário.

O tratamento estético com cosméticos apresenta efeitos muito satisfatórios para o nível 1 e 2. A ideia é tonificar a pele para reverter a flacidez dos seios. Apesar do tratamento em cabine ser eficiente, é indispensável a manutenção caseira para potencializar os efeitos. Procure cosméticos que tenham ativos tensores, como DMAE e Raffermine.

Quando a ptose mamária se encontra em um grau muito elevado, como o grau número 3, é tratável apenas com cirurgia, chamada mastopexia.

Linha Humanizar

Foi com esses e outros dados que a Buona Vita criou uma linha segura voltada para a tonificação de mamas: a Humanizar, assinada pela especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti. Seguindo os conceitos da estética humanizada, a linha Humanizar é composta por três produtos: Humanizar Mask, Humanizar Sérum e Humanizar CadaDia.

Humanizar Sérum: com ação firmadora e antiglicante, este sérum pode ser aplicado associado a manobras de massagem. Também pode ser associado à eletroterapia. Proporciona aumento de elasticidade da pele, deixando-a mais firme. Reduz também o risco de flacidez após dietas e tratamentos estéticos redutores.

Humanizar Mask: é uma máscara tensora seguindo o conceito peel off. Enriquecida com Argila Vermelha e Raffermine, proporciona efeito lifting e rejuvenescedor de forma imediata, potencializando os tratamentos estéticos voltados à flacidez das mamas.

Humanizar CadaDia: creme com ação firmadora para aplicação diária. Indicado para a prevenção e tratamento de flacidez das mamas, possui um efeito rápido e é o produto homecare da linha Humanizar.

O que é estética humanizada?

Apresentamos a nova linha Humanizar, e explicamos que ela segue os conceitos da estética humanizada, mas o que é estética humanizada?

A questão principal a qual a estética humanizada se refere é o respeito à vida e ao ser humano. Este conceito deve ser aplicado desde o atendimento, até a escolha dos cosméticos que serão utilizados nos protocolos, sempre pensando nas individualidades de cada paciente. Este conceito é interessante especialmente para as mulheres, que possuem uma predisposição para alterações hormonais e são mais afetadas por algumas doenças, como o câncer de mama.

Os cosméticos devem ser livres de xenobióticos, ou seja, livres de substâncias nocivas e que possam prejudicar o corpo, tais como óleo mineral, propilenoglicol, conservantes parabenos e liberadores de formol. Quanto ao atendimento, deve se dar de forma profissional, ao mesmo tempo em que deixa o paciente à vontade. O cuidado vai além da beleza estética, priorizando também o estado mental e a disseminação de conhecimento sobre saúde para o paciente. O profissional deve priorizar por ética, honestidade e segurança.

Câncer de mama e Linha Humanizar


25% de casos de câncer em mulheres são de câncer de mama, e é mais comum em mulheres acima dos 35 anos, atingindo 1 ou 2 mamas, podendo por vezes alcançar as axilas. O câncer de mama se tornou um problema de saúde pública, e hoje já se sabe que em um grupo de oito mulheres, uma será diagnosticada com câncer de mama.

Os índices de câncer de mama no Brasil crescem a cada ano, e a aplicação dos conceitos da estética humanizada através da disseminação de conhecimento é muito importante neste caso, uma vez que quando diagnosticado no início, existe uma chance de 90% de cura. Ou seja, se a pessoa se conscientizar de realizar o autoexame diariamente, menos são as chances de sofrer com o câncer de mama.

Quando a profissional realizar o tratamento de tonificação de mamas, indicará para a cliente o uso diário do creme CadaDia, utilizando manobras de massagem e deslizamento. Como a aplicação deve ser feita todos os dias para potencializar os resultados do tratamento, o profissional será como um agente da saúde, pois ensinará para a cliente a importância de se tocar e olhar as mamas também com a visão da saúde, incentivando a realização do autoexame constante, enquanto a cliente pode realizar a aplicação diária do creme durante a prevenção do câncer de mama. Não basta lembrarmos da doença apenas no outubro rosa. A luta contra o câncer de mama deve ser feita a todo o momento, todos os dias, todos os meses.