Como cuidar da pele no inverno.

18/06/2018

O inverno é conhecido por muitos como uma estação elegante, devido às roupas que tiramos do armário para superarmos o frio. Porém, é também no inverno que a umidade do ar baixa e as temperaturas diminuem, e isso pode provocar mudanças desagradáveis em nosso corpo. É comum ouvirmos reclamações sobre pele ressecada nessa época do ano, mas você sabe como evitar esse problema?

Dicas para uma pele bonita no inverno.

É só o frio chegar que logo vamos ligando o ar-condicionado e tomando banhos quentes. É preciso que as pessoas que moram em regiões com temperaturas baixas incorporem uma série de cuidados em sua rotina para manter uma pele saudável e bonita durante essa estação tão bonita.

Evite o uso excessivo do ar-condicionado: com as temperaturas baixas e o vento no rosto, a sua pele já possui tendência a ressecar. O ar-condicionado, tanto no inverno quanto no verão, diminui a oleosidade, e as chances de você possuir uma pele seca aumentam.

Alimente-se bem: essa é outra dica que vale para todas as estações, mas não é menos importante no inverno. Uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes além de manter a pele jovem, ajudam com um corpo saudável. Açaí, morango, canela e chá-verde são boas pedidas.

Diminua a temperatura do chuveiro: todos sabem que é muito gostoso chegar de um dia de trabalho e ficar alguns minutos embaixo do chuveiro, aproveitando o banho quente. O que nem todos sabem é que a água com temperatura quente provoca o estímulo das glândulas sebáceas, aumentando assim a oleosidade da pele, principalmente do rosto e tronco. Outro ponto negativo de banhos escaldantes é a caspa, que pode acontecer devido à dermatite seborreica. Evite também o uso de buchas duras durante a higienização da pele.

Beba bastante água: sim, aquela velha conhecida de sempre. Beba ao menos 2 litros de água por dia.

Use protetor solar: as pessoas têm cada vez mais consciência sobre a importância do uso do protetor solar, mas por vezes, acreditam que seja necessário o uso somente durante o verão, onde expomos mais o corpo. Em parte, é verdade: quando expomos mais o corpo, precisamos de mais protetor solar, porém o protetor ainda se faz necessário durante o inverno. Lembre-se que o frio não esconde os raios UVA e UVB.

Use e abuse de cosméticos hidratantes e antioxidantes: a ação hidratante se faz necessária durante o inverno, principalmente para a pele facial, que está mais exposta ao frio e ao vento. Opte por cosméticos com pouca adição de água, para que os ativos tenham um efeito mais rápido e potente sobre a pele.

Cosméticos hidratantes e antioxidantes

Antiox: este sérum possui ação anti-estresse, e é indicado para tratamentos intensivos de pele, protegendo do estresse oxidativo diário. Sem adição de água, possui a verdadeira e pura vitamina C encapsulada. Seus ativos preservam a hidratação da pele e a elasticidade.

Máscaras Stone: esse kit de máscaras faciais pertence à linha B.Mask. As Máscaras Stone foram desenvolvidas no conceito litoterápico, portanto são baseadas na beleza das pedras preciosas. Enquanto a Stone Gold possui textura cremosa, a Stone Zinc e a Stone Diamond apresentam texturas em gel. Todas possuem ativos específicos, como o ácido hialurônico, que proporciona o aspecto aveludado da pele, promovendo e potencializando a hidratação, evitando o ressecamento e mantendo o equilíbrio natural. Ainda podem ser utilizadas para protocolos de controle da oleosidade, rejuvenescimento e uniformidade de tom. As Máscaras Stone são indicadas para todos os fototipos de pele.

Vita D Serun Supreme: este serun pertence à Supreme Line, e possui uma tecnologia exclusiva para tratamento intensivo, buscando a restauração e capacidade de renovação da pele, recuperando a barreira cutânea. Apresenta o Vederine, também chamado de Vitamina D Like, um poderoso ativo que acelera todo este processo de restauração da pele através de propriedades semelhantes à vitamina D. O serun ainda proporciona uma hidratação de longa duração.

Kit Day & Night: formado por dois produtos indicados para cuidados faciais, o Kit Day & Night protege a pele por 24 horas. Com ação diurna e noturna, proporciona a renovação, proteção e prevenção de sinais do tempo. O Gel Creme Nanocápsulas é um neurocosmético muntifuncional com ação antiage. Possui nanotecnologia que promove a redução de rugas e linhas de expressão, dando à pele mais elasticidade e firmeza. Protege contra os radicais livres e possui ampla proteção solar. Enquanto isso, o Tenso Active é indicado para a noite, combatendo rugas, linhas de expressão e flacidez. É rico em DMAE e em Raffermine, melhorando assim o aspecto da pele e promovendo a hidratação.

Hidra Sun Progress: é um BB Cream com proteção UVA, UVB e luz visível, proveniente de telas de celulares, computadores, televisões, entre outras. Por possuir tonalizante, disfarça imperfeições e promove uma textura macia. Combate o envelhecimento precoce e flacidez, e possui potente ação hidratante.