Vitamina D e a pele: benefícios na luta contra o envelhecimento precoce.

30/07/2018

Com o passar dos anos, nosso corpo começa a sofrer com a perda de vitaminas e minerais, e isso reflete em nossa pele, que perde a elasticidade e a aparência jovial. Para nossa alegria, temos meios de combater e desacelerar este processo. Um desses meios é o consumo da vitamina D, uma grande aliada para evitar o envelhecimento precoce. Mas quais são as melhores maneiras de adquirir essa vitamina?

Como adquirir vitamina D?

A vitamina D é essencial para possuir uma pele jovem e saudável, e a sua absorção pode ser feita de algumas maneiras já conhecidas por muitos, entre elas, a absorção pela luz do sol e através de alimentação. Alimentos como sardinha e atum, ovos e óleo de fígado de bacalhau podem ajudar a manter a sua necessidade de vitamina D em dia, porém apenas a alimentação não é o suficiente.

A melhor maneira de realizar a absorção da vitamina é expor a pele ao sol, ao menos 20 minutos por dia. É interessante que este momento aconteça com braços e pernas também expostos, uma vez que o estímulo de produção da vitamina D acontece através do contato da pele com os raios solares. Também é importante ressaltar que a exposição de nossa pele ao sol pode trazer muitos danos, como ressecamento, queimaduras e câncer de pele. Portanto, o contato com o sol deve acontecer com precaução.

A absorção da vitamina D pode também ser realizada por suplementação, porém é aconselhado que aconteça com acompanhamento médico. O excesso dessa vitamina no corpo não é saudável, podendo causar perda de apetite, náusea, fraqueza, entre outros sintomas. Mas fique tranquilo, o excesso de vitamina D acontece apenas pela suplementação indevida.

Cosméticos com Vitamina D para envelhecimento precoce.

Hoje, a rotina de trabalho faz com que a grande parte das pessoas saia de casa de manhã cedo, passe o dia dentro de um escritório e volte apenas à noite. Assim, o sol está pouco inserido em nosso dia a dia. Ainda deve-se considerar a estação do ano e a situação geográfica (cidades como Curitiba possuem menos exposição solar). Então, como manter a pele jovem sem o devido contato com o sol?

A vitamina D é muito importante para quem busca o rejuvenescimento de pele, principalmente para pessoas acima dos 60 anos de idade. Promove a renovação da epiderme e do colágeno, o reparo das fibras, a recuperação da barreira cutânea e a renovação celular.

Em cosméticos, um ativo inovador que tem feito a diferença contra o envelhecimento precoce é o Vederine, também chamado de Vitamina D Like. Este ativo funciona de forma semelhante à vitamina D, estimulando a mesma ação celular na pele. Também é muito indicado para peles fotossensíveis e muito claras, que possuem menor resistência aos raios de sol, bem como para fototipos que, devido ao maior índice de melanina na pele, tem menos facilidade de sintetizar a vitamina D.

A Buona Vita possui a linha Supreme Line, indicada especialmente para peles maduras e desvitalizadas, sendo também indicado para peles muito envelhecidas. Com o inovador Vederine, a Supreme Line apresenta quatro produtos para a pele, distribuídos em dois kits, profissional e home care. 

Supreme Line.

Vita D Serun Supreme: apresenta a Vitamina D Like concentrada, uma tecnologia para tratamento intensivo de peles maduras ou com sinais avançados de envelhecimento. Combate as rugas e linhas de expressão, e auxilia na recuperação da barreira cutânea. Seus ativos proporcionam uma hidratação imediata e duradoura.

Vita D Cleanser Supreme: leite de limpeza com ação demaquilante, antiage, antipoluição e antioxidante. Possui ingredientes hidratantes e nutritivos, e é altamente compatível com a pele, surtindo efeito mais eficientes. Remove as impurezas, deixando a pele limpa e saudável. Contém colágeno hidrolisado, ativo que promove uma atmosfera de hidratação ideal para a superfície da epiderme.

Vita D Balance Supreme: loção que promove o equilíbrio fisiológico da pele através da reposição de nutrientes. Ideal para a pele madura, desencadeia as ações de recuperação, luminosidade, hidratação e reposição. Possui o ativo Ecoskin, que reequilibra a flora cutânea buscando o pH ideal para a pele, deixando a pele mais saudável e bonita.


Vita D Cream Supreme: creme home care idealizado para suprir a necessidade das peles maduras, restaurando a textura saudável e a uniformização do tom. Desacelera os sinais de envelhecimento e deixa a pele com aparência mais firme. Também contém o ativo Vitamina D Like.

Os cosméticos da Buona Vita possuem a legítima base biocompatível, proporcionando resultados mais rápidos e duradouros. 100% livres de xenobióticos, não possuem ativos que possam desencadear reações alérgicas ou causar danos ao meio ambiente.